Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço para usar o DDU?


Posts recomendados

Opa, beleza? Caí aqui de para quedas porque tenho essa placa colorful AB350M-K e o processador R3 3200G.

 

A história:, pc novo, tela azul Thread Stuck in Device Driver. Mas sou iniciante completo. Eu ficaria grato se vocês me explicassem o que é esse DDU. Quando eu formatar o windows, como vou executar esse programa, ja q o windows n vai estar funcionando? E quando eu desinstalar os drivers, como vou poder usar o pc sem drivers? Perdão se essas forem perguntas idiotas, eu só quero uma resposta de alguém q eu sei q passou pelo mesmo problema que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@barbosa.mths

1- Formatar é reinstalar o Windows, ou seja, ele estará funcionando e você poderá utilizar o DDU.

 

2- O DDU é um software para remover completamente alguns drivers do sistema (fazendo com que todos os "vestígios" desse driver sejam removidos do PC).

 

3- Quando você usar o DDU para remover os drivers, o Windows irá automaticamente reinstalar outros drivers que já estão dentro dele próprio

 

Sempre que um Windows é instalado, ele acompanha a pasta driver store, que possui centenas de drivers-padrão que são compatíveis com a imensa maioria dos computadores do mundo. Essa pasta existe exatamente para fazer com que o sistema operacional funcione, afinal, ele não funcionaria sem drivers, portanto, o Windows vem acompanhado dessa pasta para fornecer os drivers básicos para garantir o funcionamento do PC.

 

4- Se você está passando por um problema de telas azuis, NÃO FORMATE seu PC. (leia o porquê aqui). Se quiser receber ajuda com esse problema, crie um tópico no setor de telas azuis.

 

5- Aqui está um passo a passo ensinando a utilizar o DDU:
 

Citação

 

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa