Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço para usar o DDU?


Posts recomendados

Opa, beleza? Caí aqui de para quedas porque tenho essa placa colorful AB350M-K e o processador R3 3200G.

 

A história:, pc novo, tela azul Thread Stuck in Device Driver. Mas sou iniciante completo. Eu ficaria grato se vocês me explicassem o que é esse DDU. Quando eu formatar o windows, como vou executar esse programa, ja q o windows n vai estar funcionando? E quando eu desinstalar os drivers, como vou poder usar o pc sem drivers? Perdão se essas forem perguntas idiotas, eu só quero uma resposta de alguém q eu sei q passou pelo mesmo problema que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@barbosa.mths

1- Formatar é reinstalar o Windows, ou seja, ele estará funcionando e você poderá utilizar o DDU.

 

2- O DDU é um software para remover completamente alguns drivers do sistema (fazendo com que todos os "vestígios" desse driver sejam removidos do PC).

 

3- Quando você usar o DDU para remover os drivers, o Windows irá automaticamente reinstalar outros drivers que já estão dentro dele próprio

 

Sempre que um Windows é instalado, ele acompanha a pasta driver store, que possui centenas de drivers-padrão que são compatíveis com a imensa maioria dos computadores do mundo. Essa pasta existe exatamente para fazer com que o sistema operacional funcione, afinal, ele não funcionaria sem drivers, portanto, o Windows vem acompanhado dessa pasta para fornecer os drivers básicos para garantir o funcionamento do PC.

 

4- Se você está passando por um problema de telas azuis, NÃO FORMATE seu PC. (leia o porquê aqui). Se quiser receber ajuda com esse problema, crie um tópico no setor de telas azuis.

 

5- Aqui está um passo a passo ensinando a utilizar o DDU:
 

Citação

 

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

 

Após isso, vá no site do fabricante da placa de vídeo ou placa-mãe e baixe ali o driver de vídeo mais recente disponibilizado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...