Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

amd ryzen 3300x x core i3 10100f

Posts recomendados

Fala galera, eu queria trocar meu kit do pc, incluindo o processador, e queria saber qual vale mais a pena! eu não tenho muito dinheiro pra investir então procuro custo benefício, mas também não quero comprar algo que se tornará obsoleto logo, então estou disposto a pagar um pouco a mais se isso significar que vai durar mais também!

Dito isso, queria saber qual das duas devo escolher.

1 Processador Intel Core i3 10100F 3.60GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 4-Cores 8-Threads, LGA 1200, S/ Vídeo BX8070110100F (590$)

2 PROCESSADOR AMD RYZEN 3 3300X QUAD-CORE 3.8GHZ (4.3GHZ TURBO) 18MB CACHE AM4, 100-100000159BOX (860$)

No CS eu percebi que a 3300x ganha 76 frames a mais que a i3 num vídeo comparativo

Obrigado!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Piloto Felipe Mársico

Considerando apenas os 2 produtos, o 3300X é melhor no geral, porém dependerá das demais peças que irá usar para saber o melhor custo/benefício, pois não adiantará colocar o processador em uma placa A320 de entrada para depois ficar com desempenho limitado e sem opções interessantes de upgrade.

Link para o post

O 3300x é 17% melhor, mas custa 40% mais caro que o 10100F...

Sendo que essa diferença de 17% só vai aparecer se voce usar com placas de alto desempenho como uma RTX 2080. Em placas de entrada como a GTX 1650 essa diferença se reduz a quase zero.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!