Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia a todos, a um tempo já venho sendo membro vip do fórum para que possa ajudar a contribuir com o fórum em si, e de um tempo para cá, comecei a escrever artigos e reviews de SSDs, porém mesmo sendo vip e tendo "espaço ilimitado" não estou conseguindo fazer mais uploads de imagens em um post específico.

614361017_Capturadetela2021-03-04082357.png.e81712ee0bc886c825069c16a1a4159f.png

1882961651_Capturadetela2021-03-04082521.thumb.png.a1bb0bcf8030c889604c3dfea1164988.png

O estranho é que neste mesmo tópico que criei agora (este) solicitando ajuda consegui fazer upload de fotos....

• Curtir 2
  • Amei 1
  • Triste 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membro VIP

Olá. Bacana.. nem sabia das vantagens😁. Não sei como usar o tema escuro. Uso um plugin do firefox pra isso🙂. Penso que uma boa vantagem de ser vip é a ausência de propaganda (necessária ao forum bem sei) que come os dados do plano.

Com relação ao teu dilema a dica que dou é:

Pra não abusar do espaço infinito (também nem sabia disso *) que o forum lhe dispõe:

-não use fotos e figuras com tamanho e resolução altas.

-os formatos jpg e png são compactados. Use um editor pra converter pra eles. p.ex. eu uso o irfanview.com. Simplesmente o melhor (na minha opinião claro). Com ele você reduz a quantidade de cores e um monte de etc (cá entre nós.. pra que 16 milhões de cores?) Dependendo da mensagem que quer transimitir, 256 cores é coisa placar alho 🤪

* não crio conteúdo relevante, mas quando preciso mostrar que 1.jpg>1k.txt, uso e abuso do

https://imgur.com/upload

zRk5zVQ.png

é efêmero mas creio que transmite azidéia pelo tempo necessário (no meu caso)... pelo menos é esta a intenção kk

abç

😁

Link para o post
  • Administrador

@GabrielLP14 Acabei de conferir aqui e está configurado corretamente: membros VIP não têm qualquer limite de upload. Fiz um teste aqui e está funcionando corretamente, inclusive você conseguiu subir a imagem aqui. Você poderia tentar novamente para ver se não era um erro temporário? Se continuar dando problema, me indique em qual setor você está tentando abrir o tópico para eu testar no mesmo setor? Poderia indicar o tamanho do arquivo que você está tentando subir em dimensões (pixels x pixels) e também em "peso" (quantos kB), além da extensão dele?

Abraços!

Link para o post

@Gabriel Torres Farei sim o teste, e sim eu consegui faer o upload neste tópico mas não no outro que havia publicado, farei o teste agora e já lhe passo um feedback.

Com relação ao arquivo seria uma foto que acredito que seja .png, resolução em si não sei pois foi um recorte de print de uma tabela de Excel, no caso no meu review do BX500 de 240GB eu precisava retirar a "figura" de componentes internos para aplicar uma correção, porém não consegui inserir uma nova

@Gabriel Torres O problema persiste ainda:

image.thumb.png.4167dbe3eac957587e41db5571b58675.png

PS: Aqui neste tópico eu ainda consigo publicar fotos se eu quiser como você pode ver à seguir:

image.png.1f5d2634af684467baddef3e05800e81.png

Link para o post

@Gabriel Torresnada ainda GT :(

Link para o post
  • Administrador

@GabrielLP14 

Em 04/03/2021 às 10:50, Gabriel Torres disse:

Se continuar dando problema, me indique em qual setor você está tentando abrir o tópico para eu testar no mesmo setor?

Link para o post
Link para o post
  • Administrador

@GabrielLP14 Eu fiz vários testes aqui e não consigo reproduzir o problema.

Pergunta: a mensagem "você usou todo o espaço disponível (...)" aparece antes ou depois de você subir o arquivo/imagem?

A única possibilidade que vejo é ser um problema com o arquivo que você está tentando anexar ao post. Note que eu perguntei a você as características técnicas do arquivo (dimensões,  peso em kB e extensão) e você não soube me responder. Se existir a possibilidade de você me passar este arquivo por algum outro meio seria interessante para eu analisá-lo. (ex: compartilhe via Dropbox e me mande o link por mensagem privada)

Link para o post

@Gabriel Torres Então esta mensagem apareceu depois que eu publiquei o tópico, assim que eu publiquei ele, quando fui realizar uma alteração ele não permite nem anexar mais um arquivo.

No caso não creio que seja algo relacionado ao arquivo GT pois não consigo nem fazer o upload dele, eu queria fazer o upload porém não consigo devido esse problema. Ele não me dá nem a opção de fazer o upload.

Por acaso existe algum limite de tamanho de arquivo em 1 único post? Pois como utilizei múltiplas imagens em alta resolução será que excedeu o limite? Ou esse "limite de 9MB" é apenas por cada arquivo individual?

Link para o post
  • Administrador

@GabrielLP14 Não estava claro anteriormente que o erro aparece quando você tenta editar um tópico já existente. Pelo seu relato, parecia que a mensagem estava aparecendo quando você estava tentando criar um novo tópico.

Me mande o link do tópico em questão para que eu possa analisá-lo. Pois parece que o problema é específico do tópico, já que você conseguiu anexar imagens neste.

Link para o post

@Gabriel Torres A sim, perdão, eis o link à seguir:

Link para o post
  • Administrador

@GabrielLP14 Seu tópico está com 51 imagens. Isto é um número aburdo que deixa o tópico extremamente pasado para ser carregado, o que ainda nos dá um escore baixo no Google e consome muita franquia de dados daqueles que acessam via celular, e tenho que pedir que não faça isso. A maioria das imagens está com o tamanho ok, mas tem duas em particular que estão pesadíssimas:

Sem título.png

1 MB

Crucial-MX500-500GB-SSD-Review-on-KitGuru-PCB-Front.png
4 MB

Repare que ela está com 4 MB, que é um tamanho absurdo para uma imagem. Imagens devem preferencialmente estar na faixa dos KB.

Outro problema é que você está copiando imagens de outros sites. Esta imagem em questão foi visivelmente roubada do site KitGuru. Isto gera um problema de copyright. Você não pode fazer isso. Só deve usar imagens que você mesmo criou. O mesmo ocorre para várias outras imagens.

Qual é a necessidade desse excesso de imagens? A maioria das imagens é completamente desnecessária/redundante.

Peço que você vá na parte de anexos e apague do sistema essas imagens pesadas/roubadas de outros sites.

O texto você mesmo criou baseado em dados que você coletou ou você está copiando e traduzindo texto que você encontra na Internet? Se for este segundo caso, não podemos permitir, pois novamente nos gera problema de copyright.

O problema, portanto, é que você atingiu o limite que permitimos por post. Entenda que não podemos ampliar este limite, já que, pelos motivos explicados, você já está abusando do espaço que lhe é concedido.

Abraços.

Link para o post

@Gabriel Torres Entendi, neste caso eu citei a fonte de onde a imagem foi retirada, neste caso ainda é aplicado este problema de copy right?

@Gabriel Torres Estou escrevendo eu mesmo os artigos, todos esses SSDs foram comprados por mim mesmo

Link para o post
  • Administrador
2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

neste caso eu citei a fonte de onde a imagem foi retirada, neste caso ainda é aplicado este problema de copy right?

Sim, a propriedade das fotos não é sua e você não pode usá-las, mesmo citando-se a fonte. Se você tem o equipamento, não há necessidade de você roubar fotos dos outros, basta você mesmo tirar suas fotos.

Peço que edite o tópico e remova fotos que não sejam de sua propriedade e remova todas as fotos que não sejam essenciais, e deixe o tópico apenas com fotos que sejam estritamente necessárias (ex: resultados dos seus testes).

Infelizmente teremos de limitar o número de imagens que membros VIP podem publicar para evitar abusos, como a criação de post com mais de 50 fotos... Espero que entenda.

Abraços.

• Curtir 1
Link para o post

@Gabriel Torres Tranquilo eu entendo :) 

No caso eu utilizava estas fotos para mostrar aos usuários que os fabricantes tinham o péssimo hábito de fazer que seria a troca dos componentes internos sem avisar aos consumidores.

@Gabriel Torres Outra dúvida, neste outro exemplo aqui desses SSD: WD Green de 240GB, eu menciono uma foto (com fonte) a respeito de um artigo do próprio fórum que na época o rafael havia escrito, necessita ser removido também?

Link para o post
  • Administrador

@GabrielLP14 Este seu outro artigo está com 43 fotos. Vou pedir para você editá-lo para remover o excesso de fotos. A foto do CDH sairia não porque você não pudesse utilizá-la aqui no próprio site, mas por que o seu tópico está com fotos em excesso e peço que remova todas as fotos não essenciais. Peço que revise todos os seus demais tópicos que estejam na mesma situação. Obrigado.

Link para o post

@Gabriel Torres Entendo, farei o seguinte então GT vou tentar publicar no meu blog, pois essas fotos são essenciais para meus reviews, logo mais farei essas correções, obrigado :) 

Link para o post

@Gabriel Torres Já fiz a remoção das imagens que eu não possuí-a direitos autorais, no caso do Kingdian por exemplo, estas demais fotos, são fotos de amigos meus que possuíam o mesmo SSD e foram gentis de me emprestarem ou mandar fotos para que eu possa fazer as comparações.

Tirando isto, estas imagens ficaram sim pesadas devido serem o formato "raw" que tirei com o celular e já fiz o upload, logo mais GT estarei alugando um host para hospedar estas fotos tirando o peso da página do post e diminuindo um pouco da qualidade, poderia apenas esperar um pouco ou preciso fazer isso para já?

Link para o post

@GabrielLP14 Você pode fazer o upload no imgur, por exemplo. Ou simplesmente comprimir as imagens.

Link para o post

@blob. Com o passar do tempo essas imagens no imgur não sumiriam? 

Link para o post
  • Administrador
Em 11/03/2021 às 08:45, GabrielLP14 disse:

Tirando isto, estas imagens ficaram sim pesadas devido serem o formato "raw" que tirei com o celular e já fiz o upload, logo mais GT estarei alugando um host para hospedar estas fotos tirando o peso da página do post e diminuindo um pouco da qualidade, poderia apenas esperar um pouco ou preciso fazer isso para já?

@GabrielLP14 Hospedar essas imagens em outro servidor NÃO resolverá o problema de elas serem gigantescas. Pelo contrário, deixará o nosso site ainda mais lento para os visitantes, pois agora em vez de as imagens serem carregadas juntamente com o texto, o navegador precisa ir em outro servidor puxar as imagens, gerando uma maior latência.

Como membro VIP, o ideal é hospedá-las em nosso servidor, pois assim, como você bem colocou, não há risco de elas serem apagadas depois de um tempo.

Você precisa editar as imagens para que elas fiquem menores usando programas de edição como o IrFanView, de forma que elas ocupem menos espaço. Na verdade, avaliar se tais imagens são realmente necessárias para o entendimento do texto. Pelo o que vi das suas análises, a maioria das imagens era completamente dispensável.

• Obrigado 1
Link para o post
  • Gabriel Torres alterou o título para Sem espaço livre para upload mesmo sendo membro VIP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!