Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não reconhece monitor com o conversor de VGA para DVI


Ir à solução Resolvido por Vinícius Rodrigues Leite,

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com uma situação engraçada. Tenho uma NVIDIA GeForce GT 730 - GDDR5. Ela tem entrada de DVI, VGA e HDMI. No meu monitor principal eu uso a entrada VGA. Coloquei uma TV no meu quarto e conectei o HDMI nela, até aí tudo bem. Arranjei um segundo monitor e queria conectar ele na placa de vídeo também. Como a entrada dele é VGA, eu comprei um Conversor de VGA para DVI, para colocar na placa de vídeo a entrada que sobrou. Conectei funcionou, a placa estava detectando e mostrando os 3 monitores, inclusive alterando configurações e tudo. O problema foi que no mesmo dia, algumas horas mais tarde, o segundo monitor que estava conectado na entrada do DVI ( segundo monitor, que estava com o conversor ) simplesmente parou de funcionar, do nada. 

 

Fiz alguns testes. Não foi nem o monitor (o segundo monitor), nem o cabo VGA, pois eu reiniciei o PC só com eles conectados e funciona normal. Então tentei ligar o computador apenas com o monitor que está com o conversor de VGA para DVI. O computador liga, aperece a tela da BIOS, o símbolo do windows e depois a tela fica escura e a luz azul do monitor fica piscando, como se estivesse em "stand-by", não reconhecendo a entrada. Como aparece essa tela da Bios, quero acreditar que não foi o conversou que estragou...também porque eu utilizei ele apenas algumas horas, não foi nem 1 dia.

 

O que mais me intriga é que ele estava funcionando e parou do nada. Tentei atualizar os drivers da placa e não funcionou. Bom, eu uso o Windows 10, não sei direito o modelo da minha placa-mãe, não sei se interfere ou não...se precisar eu pesquiso aqui parar trazer o modelo. O que acham que pode ter acontecido? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, tendo em vista o que você explicou, só pode ser problema no conversor de entrada, por exemplo, comprou de uma marca confiável ou adquiriu um produto pirata ou duvidoso? porque este tipo de material juntamente com cabos, carregadores, baterias... podem facilmente dar problema quando em peças alternativas (cópias ou itens de baixa qualidade) agora se você adquiriu um produto embalado e em uma empresa séria, leve para fazer testes na loja, dependendo do preço eles DEVEM te oferecer o reembolso ou um produto novo (isso se não tiver indícios de que foi você mesmo que estragou).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Rodrigues Leite Pode ser problema do conversor como o colega @Cabral Cabrone sugeriu, mas antes de seguir para o acionamento da garantia, recomendo que faça a atualização dos drivers de vídeo (baixe a versão mais recente diretamente do site da Nvidia), bem como os drivers da placa-mãe (baixe somente no site da fabricante da placa-mãe, jamais por programas externos). Instale tudo, reinicie seu PC, teste novamente. Lembre-se de testar outros cabos, pois cabos DVI são propensos a partir com facilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta amigos. Vou testar o conversor em outro monitor e em um outro computador para ver se funcionará. Comprei esse conversor no mercado livre, foi R$ 80,00. Pela indicação de outras pessoas e do próprio mercado livre, é uma loja aparentemente "confiável". 

 

Se eu descobrir que o conversor mesmo que estava com problema eu retorno aqui para deixar registrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...