Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer A515-51-55Q, 90% uso de RAM e 100% de disco


Posts recomendados

Bom dia pessoal, to com o notebook apresentando um problema que sempre fica 80 a 90% do uso de RAM (Sem anda aberto) e sempre 100% de disco.

O notebook é de um amigo e estou abrindo o tópico para auxiliar ele. O notebook é um Acer A515-51-55QD, I57200U, 4GB de RAM.

O computador mesmo pós formatado apresenta o mesmo problema, já rodamos um teste no HD tune e a saúde do HD está OK e não apresenta nenhum BB.

O que já foi feito e não resolveu segundo ele:

  1. "Entrei no msconfig, retirei os processos da microsofte desabilitei os programas inuteis ao inicializar;
  2. No editor de registro, em localmachine-system-currentcontrolser-enum-pci-PCI\VEN_8086&DEC_9D03&SUBSYS_11931025&REV_21-deviceparameter
  3. Desativei em services.msc o Sysmain (Superfetch), windows search, windoes update, experiencia e usuario e telemetria
  4. Criei plano de energia alto desempenho
  5. Em taskschd.msc desativei o defrag
  6. Escaneei com o bit defender
  7. Formatei
  8. Usei os comandos no CMD - Dism/Online/Cleanup-Image/CheckHealth
    Dis /online / cleanup-image / scanhealth
    Dis /online / cleanup-image / RestoreHealth
    sfc /scannow
  9. Em configurações avançadas mudei a memória virtual para manual e coloquei  o valor em 4GB
  10. Em localmachine-system-controlset01-services-ndu-em smart troquei o valor para 4
  11. Em localmachine-system-currentcontrolset-control-sessionmanager-memory management-clearpageatshutdown (modifiquei para 1)
  12. Desativei opção de controle remoto"

 

Esse meu amigo está morando no Canadá e ta precisando do notebook para trabalhar, porém com esse problema, fica lento e travando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bruno Dias Mengali disse:

Bom dia pessoal, to com o notebook apresentando um problema que sempre fica 80 a 90% do uso de RAM (Sem anda aberto) e sempre 100% de disco.

O notebook é de um amigo e estou abrindo o tópico para auxiliar ele. O notebook é um Acer A515-51-55QD, I57200U, 4GB de RAM.

O computador mesmo pós formatado apresenta o mesmo problema, já rodamos um teste no HD tune e a saúde do HD está OK e não apresenta nenhum BB.

O que já foi feito e não resolveu segundo ele:

  1. "Entrei no msconfig, retirei os processos da microsofte desabilitei os programas inuteis ao inicializar;
  2. No editor de registro, em localmachine-system-currentcontrolser-enum-pci-PCI\VEN_8086&DEC_9D03&SUBSYS_11931025&REV_21-deviceparameter
  3. Desativei em services.msc o Sysmain (Superfetch), windows search, windoes update, experiencia e usuario e telemetria
  4. Criei plano de energia alto desempenho
  5. Em taskschd.msc desativei o defrag
  6. Escaneei com o bit defender
  7. Formatei
  8. Usei os comandos no CMD - Dism/Online/Cleanup-Image/CheckHealth
    Dis /online / cleanup-image / scanhealth
    Dis /online / cleanup-image / RestoreHealth
    sfc /scannow
  9. Em configurações avançadas mudei a memória virtual para manual e coloquei  o valor em 4GB
  10. Em localmachine-system-controlset01-services-ndu-em smart troquei o valor para 4
  11. Em localmachine-system-currentcontrolset-control-sessionmanager-memory management-clearpageatshutdown (modifiquei para 1)
  12. Desativei opção de controle remoto"

 

Esse meu amigo está morando no Canadá e ta precisando do notebook para trabalhar, porém com esse problema, fica lento e travando.

 

sobre o disco, tente fazer a desfragmentação do disco C 

 

1-Para abrir o Desfragmentador de disco, clique no botão iniciar . Na caixa de pesquisa, digite Desfragmentador de Disco e, na lista de resultados, clique em Desfragmentador de Disco.

Em Status atual, escolha o disco que você quer desfragmentar.

Para determinar se o disco precisa ser desfragmentados ou não, clique em Analisar disco. se for solicitada uma senha de administrador ou uma confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

2-Quando o Windows terminar de analisar o disco, você pode verificar a porcentagem de fragmentação no disco na coluna última execução . Se o número for acima de 10%, você deverá desfragmentar o disco.

Clique em desfragmentar disco. se for solicitada uma senha de administrador ou uma confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

 

Sobre a ram, pode ocorrer por vários drivers sem atualização, recomendo você usar um programa de drivers, tem uma opção gratuita chamada Driver Boost, pode te ajudar:

https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabral Cabrone Foi feita toda atualização dos drivers. Ele havia esquecido de mencionar que o CPU vai a 90% do nada, fica travando o pc e depois decai para 3 ou 5%, e o pc agora começou a dar tela azul. Pedi para ele fazer um teste na RAM e ver a temperatura, assim que enviar atualizo aqui os dados obtidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Dias Mengali disse:

@Cabral Cabrone Foi feita toda atualização dos drivers. Ele havia esquecido de mencionar que o CPU vai a 90% do nada, fica travando o pc e depois decai para 3 ou 5%, e o pc agora começou a dar tela azul. Pedi para ele fazer um teste na RAM e ver a temperatura, assim que enviar atualizo aqui os dados obtidos.

pede pra ele mandar a foto do gerenciador de tarefas, lá mostra o app ou serviço que está tomando espaço do PC, se puder me informe qual é, o pc tem uma config boa para trabalho, para você ter um senso, estou agora em um notebook velho aqui de casa, celeron 2gb ram com a intel graphics e ele mantêm 40% de CPU e 60% ram mesmo com apps abertos, ou seja, o problema do seu amigo é algum serviço do windows mal configurado ou vários aplicativos abertos em segundo plano (daqueles que iniciam junto com o computador e ficam escondidos) assim deixando o pc uma torradeira 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Cabral Cabrone Criei até um tópico agora perguntando se alguém mais notou isso. Incrivelmente já chegaram cerca de 3 computadores com o mesmo problema, recém formatados e com 100% de CPU E RAM. Percebi o ponto comum que todos os 3 foram formatados com a ISO baixada diretamente da microsoft, fiz a experiência eu mesmo formatando com ela, e deu o mesmo problema. Utilizei uma ISO antiga que tenho e atualizei os PCS e o funcionamento ficou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...