Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tem muita diferença entre 2666mhz e 3000mhz?


Ornix

Posts recomendados

eu pretendo montar um PC com um Ryzen 5 3400G, eu vi que quanto mais alto a velocidade da memoria ram, melhor vai ser pro processador Ryzen

eu quero pegar 3000mhz, mas se meu orçamento apertar muito eu vou ter que ir em 2666mhz, então queria saber se vai ter muita diferença de uma pra outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ornix disse:

eu pretendo montar um PC com um Ryzen 5 3400G, eu vi que quanto mais alto a velocidade da memoria ram, melhor vai ser pro processador Ryzen

eu quero pegar 3000mhz, mas se meu orçamento apertar muito eu vou ter que ir em 2666mhz, então queria saber se vai ter muita diferença de uma pra outra

Eu tenho exatamente esse setup e a 2666mhz já é um desempenho gigante, eu fiz overclock pra 2933 e não senti um ganho tão absurdo antes das telas azuis, ganhei talvez uns 10 quadros no pico, mas pra quem já roda  a maioria das coisas acima de 70 fps não é tanta diferença.

Acho que valeu a pena comprar 2666

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Ornix disse:

eu pretendo montar um PC com um Ryzen 5 3400G, eu vi que quanto mais alto a velocidade da memoria ram, melhor vai ser pro processador Ryzen

eu quero pegar 3000mhz, mas se meu orçamento apertar muito eu vou ter que ir em 2666mhz, então queria saber se vai ter muita diferença de uma pra outra

Caro Ornix, para Ryzen é melhor que seja 3000 MHz. Não é um ganho absurdo, mas há uma melhora de desempenho sim.

 

A diferença de preço é muito baixa, coisa de 30 reais em um módulo de 8GB... não tem sentido essa economia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, XDRZ disse:

Caro Ornix, para Ryzen é melhor que seja 3000 MHz. Não é um ganho absurdo, mas há uma melhora de desempenho sim.

 

A diferença de preço é muito baixa, coisa de 30 reais em um módulo de 8GB... não tem sentido essa economia.

No meu caso a diferença não era só 30 não, na época não achava de 3000mhz por menos de R$350, tem que lembrar da disponibilidade tambem. 

Se puder então comprar de 3000mhz compra os dois juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, felipe honorio disse:

No meu caso a diferença não era só 30 não, tem que lembrar da disponibilidade tambem. 

Se puder então comprar de 3000mhz compra os dois juntos.

Depende do dia e das promoções, mas no geral os preços são muito próximos:

 

Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz, CL15, Preto - BL8G30C15U4B - 279 R$

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=133504

 

Memória RAM Crucial Ballistix 8GB DDR4 2666 Mhz, CL16, UDIMM, Preto - BL8G26C16U4B - 299 R$

https://www.kabum.com.br/produto/135291/mem-ria-ram-crucial-ballistix-8gb-ddr4-2666-mhz-cl16-udimm-preto-bl8g26c16u4b

 

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8 - 249 R$

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103547

 

Memória HyperX Fury, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3/8 - 299 R$

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104115

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de preço costuma ser bem pequena, procurando bem periga você achar um pente de 3000 MHz mais barato que os de 2666. Se for usar o vídeo integrado, vale a pena investir um pouco a mais em memórias mais rápidas. Você pode pegar o 2666 e subir manualmente, é quase certo que pega 3000, com sorte 3200. Mas você também poderia subir manualmente o de 3000, que quase certo pega 3200 e com sorte até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Ornix disse:

eu pretendo montar um PC com um Ryzen 5 3400G, eu vi que quanto mais alto a velocidade da memoria ram, melhor vai ser pro processador Ryzen

eu quero pegar 3000mhz, mas se meu orçamento apertar muito eu vou ter que ir em 2666mhz, então queria saber se vai ter muita diferença de uma pra outra

Sempre tente optar pelas de frequências mais altas no caso dos Ryzen , veja esta da Xpg: 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110650&gclid=CjwKCAiAp4KCBhB6EiwAxRxbpJdJs0klhthz6z2LGXsDagicAOwW33gu7gNSWgEKhACdHOD5M55PaRoCHGQQAvD_BwE

Recomendo duas delas para ativar o DualChannel , para processadores com gráfico integrado , a diferença é muito grande , até mesmo para processadores utilizados com placas de vídeo dedicadas. 

agora, Maextro Pifador disse:

Sempre tente optar pelas de frequências mais altas no caso dos Ryzen , veja esta da Xpg: 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110650&gclid=CjwKCAiAp4KCBhB6EiwAxRxbpJdJs0klhthz6z2LGXsDagicAOwW33gu7gNSWgEKhACdHOD5M55PaRoCHGQQAvD_BwE

Recomendo duas delas para ativar o DualChannel , para processadores com gráfico integrado , a diferença é muito grande , até mesmo para processadores utilizados com placas de vídeo dedicadas. 

O preço está muito bom para uma memória deste nível... 10 anos de garantia , 3200MHz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OrnixMesmo que a diferença fosse de 1 FPS, com memória nesse preço não tem que pensar muito:

 

Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16A-SB30 - R$ 239,90

 

Compre antes que acabe. Eu mesmo devo comprar umas só pra ter de reserva em breve.


Sobre o desempenho, O sweet spot de qualquer Ryzen 3000 é 3200 MHz, onde a memória ainda custa um valor adequado ao ganho que oferece. Acima disso ainda há ganho de desempenho, mas é mitigado pelo aumento do custo. Memórias mais velozes em promoção sempre são ótimas alternativas (como a do link que indiquei).

 

Para ver o desempenho efetivo deixo aí um vídeo desses que odeio compartilhar (não gosto de vídeos aleatórios do youtube), mas pelo menos é realista em seu teste:

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...