Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3-8100 e RTX 2060 upgrade para Ryzen 5 3600


Posts recomendados

Rapaziada o que eu preciso trocar no meu setup pra colocar um ryzen 5 3600

Processador Core i3-8100 Coffe Lake 3.6ghz 6mb

placa-mãe Asus Prime H310m-e DDR 4

Placa de Video Galaxy RTX 2060 SUPER 8GB GDDR 6

2x Memoria Ram Crucial Ballistix Sport LT DDR 4 2666mhz 8GB (16GB RAM Total)

2x SSD Kingston A400 SATA 120GB 500mb/s (240GB Total)

1x HD Seagate Barracuda 500GB SATA III 6gb/s

Fonte Corsair 750W CX750 80 Plus Bronze PFC Ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rafael C Lopes disse:

Rapaziada o que eu preciso trocar no meu setup pra colocar um ryzen 5 3600

Processador Core i3-8100 Coffe Lake 3.6ghz 6mb

placa-mãe Asus Prime H310m-e DDR 4

Placa de Video Galaxy RTX 2060 SUPER 8GB GDDR 6

2x Memoria Ram Crucial Ballistix Sport LT DDR 4 2666mhz 8GB (16GB RAM Total)

2x SSD Kingston A400 SATA 120GB 500mb/s (240GB Total)

1x HD Seagate Barracuda 500GB SATA III 6gb/s

Fonte Corsair 750W CX750 80 Plus Bronze PFC Ativo

placa-mãe somente , o resto da para reaproveitar , porém se quiser mais performance , teria que dar um upgrade nas memórias , os Ryzen se dão muito bem com frequências mais altas , 3000MHz-3200MHz , etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Rafael C Lopes disse:

@1lokosentão eu teria que pegar um kit de placa-mãe + ryzen 5 3600? sabe quanto sai mais ou menos?

 

Cuidado com estes "kit de upgrade" pois saem mais caro do que comprar separado.

 

Gigabyte B450 S2H v2 - 600,00 Kabum

Ryzen 3600 - 1.300,00 Pichau

 

Se não liga para overclock (a ilusão de ganhar ~10% de desempenho de "graça"... comprando peças mais caras) sua memória 2x8 DDR4 2666 esta OK, mas não vai ter os possíveis benefícios do XMP.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Acho melhor uma B350 (como a AB350M DS3H V2) com quatro slots de memória do que qualquer placa-mãe com dois slots. Memória é basicamente a única coisa que um usuário comum vai fazer upgrade ao longo da vida útil de um PC além da GPU.

@Rafael C Lopes MB recomendo B550M DS3H. Robusta, boa em compatibilidade, boa para a 5ª geração. Se ainda não tiver comprado essa fonte, tem melhores, muito melhores, mais baratas. 

Memória de 3200 MHz está com promoção hoje na Kabum: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, WOZ Dods disse:

Memória de 3200 MHz está com promoção hoje na Kabum: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110650

Comprei esse ram: https://m.kabum.com.br/produto/110627/mem-ria-xpg-gammix-d30-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-vermelho-ax4u320038g16a-sr30 se comprar essa que tá na promo, funcionária em DC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, WOZ Dods disse:

@1lokos Acho melhor uma B350 (como a AB350M DS3H V2) com quatro slots de memória do que qualquer placa-mãe com dois slots.

 

Hoje (05/03) a Gigabyte AB350M DS3H V2 e a Gigabyte B450M DS3H estão pelo mesmo preço na Kabum (as duas tem 4 slots de memória) - 549,90.

A segunda tem o 5600X na lista de CPU suportado, a primeira não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fbn Almeida Na época do DDR2 era importante que fossem o mais compatíveis possível, mas ainda dava para usar de marcas diferentes. Com DDR3 a compatibilidade melhorou, mas aí veio o conflito entre memórias Dual Rank e Single Rank, que impossibilitava o DC. Hoje com DDR4 não há maiores impedimentos além da capacidade. Também é possível rodar um tipo de dual channel (chamado flex mode) com memórias de capacidades diferentes, mas a performance não é a mesma do DC tradicional.

 

A única circunstância onde o dual channel não vai funcionar bem é se houver alguma dificuldade na transmissão entre a CPU e as memórias (já vi vários tipos de caso, de pino amassado na CPU até trilhas danificadas na MB), ou se as memórias forem de má qualidade. Mesmo nesses casos as memórias serem diferentes ou idênticas não será um fator no sucesso do DC.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...