Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para servidor de máquinas vírtuais até R$ 3500


Posts recomendados

Bom dia pessoal, vou direto ao assunto para poupar tempo de vocês, mas agradeço desde já! :D

Tenho intuito de montar um homeserver, não tenho experiencia alguma com algo do tipo mas também não preciso de algo muito complexo.

 

já utilizei servidores de empresas privadas e a configuração que utilizei foi um i7 4770, 32gb. mas estou disposto a talvez gastar um pouco + para ter melhor custo beneficio.
 

não queria ter que montar ele ddr3, mas também não vejo necessidade de montar ddr4, preciso de processamento para o servidor por utilizarei de maquinas virtuais dentro dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lucasmello666 Tudo bem jovem?

 

Qual o seu orçamento?

 

Se a intenção é rodar várias máquinas virtuais, uma boa opção é o Xeon E5-2620 V3, possui 6 núcleos e 12 threads e custa por volta de R$ 150. Ou até mesmo uma configuração com dois processadores deste, somando 12 núcleos e 24 threads.

 

Exemplo: https://pt.aliexpress.com/item/4001326881125.html?channel=twinner

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...