Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DG31PR e Core2Quad Q9400 suporta windows 10?


Posts recomendados

Eu tenho uma placa-mãe Intel DG31PR com um Core 2 Quad q9400 e quando eu faço o pendrive bootavel pra formatar e colocar windows 10 ele entra no pendrive, aparece a logo do windows 10 e reinicia, nem mesmo entrando no software pra instalar e formatar? alguem sabe o que pode ser? quando eu tinha um Pentium e2180 eu usava windows 10 normal.

OBS: a bios da placa-mãe esta atualizada na ultima versão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Douglas Ribas disse:

Eu tenho uma placa-mãe Intel DG31PR com um Core 2 Quad q9400 e quando eu faço o pendrive bootavel pra formatar e colocar windows 10 ele entra no pendrive, aparece a logo do windows 10 e reinicia, nem mesmo entrando no software pra instalar e formatar? alguem sabe o que pode ser? quando eu tinha um Pentium e2180 eu usava windows 10 normal.

OBS: a bios da placa-mãe esta atualizada na ultima versão!

O Pendrive foi formatado corretamente? passou os arquivos corretamente também? utilizou a ferramenta da Microsoft? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Douglas Ribas disse:

eu usei a ferramenta da microsoft pra baixar a iso, e coloquei no pendrive com o rufus.

não precisa usar nenhum programa de terceiro , a própria ferramenta da Microsoft te da a opção de jogar os arquivos direto no Pendrive , lembre-se o pendrive deve estar formatado e com o sistema de arquivos em FAT32 , ele tem que ter no mínimo 4GB , mas recomendo 8Gb pra não ter chance de dar zika. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Maextro Pifador disse:

não precisa usar nenhum programa de terceiro , a própria ferramenta da Microsoft te da a opção de jogar os arquivos direto no Pendrive , lembre-se o pendrive deve estar formatado e com o sistema de arquivos em FAT32 , ele tem que ter no mínimo 4GB , mas recomendo 8Gb pra não ter chance de dar zika. 

Eu entendi, meu pendrive é de 16gb, dps vou fazer isso pra ver se da certo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2021 às 12:11, Visitante disse:

não precisa usar nenhum programa de terceiro , a própria ferramenta da Microsoft te da a opção de jogar os arquivos direto no Pendrive , lembre-se o pendrive deve estar formatado e com o sistema de arquivos em FAT32 , ele tem que ter no mínimo 4GB , mas recomendo 8Gb pra não ter chance de dar zika. 

Eu fiz isso, e continua dando errado ele da boot no pendrive, aparece a logo do windows 10 e reinicia o pc, se quiser posso gravar um video curto mostrando e upo no yt e coloco link aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/03/2021 às 19:01, gutopereira disse:

difícil saber o que pode ser.

O processador não é o problema pois se voce usava o Windows10 com o E2180 e agora não consegue mais, então o Q9400 não é o que esta causando isso...

Tentou instalar o Windows 7 e depois atualizar para o 10?

tambem não atualiza :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Brunobrslive disse:

tente o seguinte volte com a bios para as configurações default e de o boot manualmente no pendrive sem entrar na bios

 

creio que seu problema será resolvido

já tentei e acontece o mesmo, sinceramente eu não sei o que tem de errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2021 às 16:39, Brunobrslive disse:

@Douglas Ribas

como ultima tentativa faça download da iso do windows 8.1 instale no seu PC e dele faça o upgrade direto para o WIndows 10 apos estar com o windows 10 rodando faça pelo próprio windows 10 a restauração do sistema

vou tentar depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Ribas

voce pode tentar tambem usar outro computador para instalar o Windows 10. Aí durante o processo de instalação, quando o programa de instalação do Windows estiver reiniciando o PC pela ultima vez (se eu não me engano é a segunda reinicialização), ai voce desliga o computador direto na energia e não deixa ele iniciar novamente. Retira o HD desse outro computador e coloque no computador com o Q9400. Depois ligue ele, o processo de instalação do Windows irá continuar e vai finalizar instalando os drivers para o seu computador...

 

Talvez assim voce consiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2021 às 09:44, Paulo P7 disse:

@Douglas Ribas Eu tinha a dg31pr com um core 2 quad q8300, tinha windows 7 professional e queria fazer upgrade para o windows 10, mas a bios não estava atualizada, se eu não me engano a versão que de bios que funcionava era com final 0.71 tente instalar essa bios.

já esta na ultima versão man, PRG3110H.86A.0071

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Ribas

Em placa-mãe de BIOS muito antiga existe uma opção lá na BIOS que voce precisa ativar para permitir a instalação do Windows10, senão da um erro...

 

Entre na sua BIOS, na aba Advanced procure por uma opção chamada Intel XD bit, ou algo parecido com isso. Se estiver disable mude pra enable.

 

 

Qualquer coisa tire uma foto da tela da sua BIOS e poste aqui pra gente ver as opções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...