Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Opa galera eu tô em dúvida se eu compro um PC feito, já montado ou monto um. O PC que eu compraria seria esse aqui: 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-i3-10100f-radeon-r5-220-2gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pbs308

placa-mãe nova, que provavelmente suporta i5 ou i7 de gerações novas, tem um i3 de 10. Geração, placa de vídeo etc. 

E o PC que eu estava pensando em montar teria essas configurações: 

Amd Ryzen 3 3200g cache am4

placa-mãe Asrock A320M DDR4 socket am4

Fonte tomahawk 500W

Memória Crucial Ballistix 8gb ddr4 3000 mhz

HD toshiba P300 1tb 3.5 Sata 3

Gabinete Gamer Mancer Pyro

O orçamento é basicamente o mesmo tendo em mente que pagaria 120 reais para o técnico montar o PC. Então, vale mais a pena comprar esse montado ou comprar as peças e montar com essas configurações acima? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rekcoz Quanto tem para gastar no total e o que pretende fazer com o PC ?

PS: não vale a pena pagar para montar um PC, existem vários tutorias de como fazer isso no youtube.

• Curtir 1
Link para o post

O processador i3 10100F é melhor que o R3 3200g, o problema é a placa de video que vem no computador da Pichau, essa R5 220 não serve pra jogar nada! Se viesse com a RX 550 eu iria dizer pra voce pegar ele, mas esse R5 220 é muito ruim! Nesse caso é melhor voce pegar o Ryzen 3200g...

• Curtir 2
Link para o post

@gutopereira Tem que olhar o resto do PC também, essa tomahawk é uma bomba e A320 é tiro no pé.

Link para o post
6 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Rekcoz Quanto tem para gastar no total e o que pretende fazer com o PC ?

PS: não vale a pena pagar para montar um PC, existem vários tutorias de como fazer isso no youtube.

Meu orçamento é no máximo 2500, porque tenho q comprar monitor também que será +500. Eu pretendo usar pra coisas básicas, jogar LoL as vezes, the sims 4, stardew valley, talvez algo mais pesado como gta5, skyrim em gráficos mais baixos. Mas em sua maioria pra LoL e the sims 4 mesmo, navegar, assistir stream, usar word, excel etc. 

Tenho medo de montar e estragar algum pino kkkk aí vai tudo pro lixo. 

6 minutos atrás, gutopereira disse:

O processador i3 10100F é melhor que o R3 3200g, o problema é a placa de video que vem no computador da Pichau, essa R5 220 não serve pra jogar nada! Se viesse com a RX 550 eu iria dizer pra voce pegar ele, mas esse R5 220 é muito ruim! Nesse caso é melhor voce pegar o Ryzen 3200g...

A integrada da ryzen 3 3200g é melhor que essa? Mas tipo, pensando no futuro, vale mais a pena manter o i310100F ou melhorar pra um i5 talvez e comprar uma placa de vídeo ou pegar a ryzen 3 e depois dar um upgrade pro ryzen 5 ou comprar uma placa de vídeo pra ryzen 3? 

Link para o post

@Rekcoz Primeiro pegue esses 120 para ter um pouco a mais de orçamento para o PC, pagar alguém para montar um é tiro no pé.

Aqui uma configuração decente que cabe no orçamento:

Ryzen 3 2200G

B350 DS3H V2

8GB DDR4 3000mhz (pegue 2 pentes)

Fonte 500W

HD de 1TB

Gabinete

Fica por 2400 (sem o frete), além de ter peças com qualidade melhor e ter mais desempenho por causa do dual channel.

• Curtir 1
Link para o post
4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Rekcoz Primeiro pegue esses 120 para ter um pouco a mais de orçamento para o PC, pagar alguém para montar um é tiro no pé.

Ryzen 3 2200G

B350 DS3H V2

Fonte 500W

HD de 1TB

Gabinete

Fica por 2400 (sem o frete), além de ter peças com qualidade melhor e ter mais desempenho por causa do dual channel.

Essa ryzen 3 2200 é boa? Tipo, a integrada dela é tão boa quanto da 3200? 

Link para o post

@Rekcoz

agora, Rekcoz disse:

Essa ryzen 3 2200 é boa? Tipo, a integrada dela é tão boa quanto da 3200? 

É um tico de nada pior (por que o clock é menor), mas graças a B350 você pode fazer overclock tando na iGPU quanto no processador.

Link para o post
5 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Rekcoz

É um tico de nada pior (por que o clock é menor), mas graças a B350 você pode fazer overclock tando na iGPU quanto no processador.

Valeu mesmo pela ajuda, só mais uma pergunta, esse gabinete é bom? 

https://m.kabum.com.br/produto/97556/gabinete-nox-micro-atx-usb-3-0-nxvirtus

Queria comprar tudo por 1 site só pra não precisar pagar 2 fretes pro nordeste kkkk aí não sei qual dos gabinetes da kabum são bons pelo preço. Legal seria um q a fonte fique por baixo né? 

Link para o post

@Rekcoz Não, ele é totalmente tampado na frente, vou dar uma olhada na kabum para ver se tem algum gabinete legal por um preço decente.

Link para o post
agora, PlayerUzumaki disse:

@Rekcoz Não, ele é totalmente tampado na frente, vou dar uma olhada na kabum para ver se tem algum gabinete legal por um preço decente.

Se puder olhar uma fonte decente também tipo essa que cê mandou do site da pichau. Valeu demais. 

Link para o post

@Rekcoz Mas de qualquer maneira, a fonte tem que ser na Pichau, as outras fontes com preço baixo são muito caras pelo seu orçamento, seria mais econômico comprar o gabinete na pichau mesmo.

@Rekcoz

Mas de qualquer maneira, a fonte tem que ser na Pichau, as outras fontes com preço baixo são muito caras pelo seu orçamento, seria mais econômico comprar o gabinete na pichau mesmo.

Como eu disse aqui, as outras fontes são bem mais caras, posso tentar achar uma mas não prometo nada.

Link para o post

@Rekcoz Mas de qualquer maneira, a fonte tem que ser na Pichau, as outras fontes com preço baixo são muito caras pelo seu orçamento, seria mais econômico comprar o gabinete na pichau mesmo.

Eu poderia fazer essa mesma configuração que você citou, mas com apenas 1 pente de 8gb por enquanto e futuramente comprar o outro sem prejudicar muito? Não fazendo overclock, claro. 

20 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Rekcoz

Pelo que vi, essa placa-mãe que você indicou é melhor q a outra q tava vendo, eu posso melhorar o processador até qual da amd usando essa placa-mãe? 

Link para o post

@Rekcoz Vai prejudicar um bom bocado, cerca de 20% ou mais até de desempenho que vai ser perdido, enquanto com os dois pentes se consegue 30 FPS no low a 900p até mesmo em 1080p (em jogos mais pesados), com um pente só pode até mesmo nem rodar a 30 FPS a 720p, é uma perca muito grande que não vale a pena perder.

Fonte eu consegui achar uma https://www.kabum.com.br/produto/130931/fonte-cooler-master-mwe-v2-450w-80-plus-bronze-mpe-4501-acaab-wo, mas gabinete é outra história, só tem gabinete todo fechado na frente ou super caro.

Sinceramente, o que da para fazer é diminuir o tamanho do HD para 500GB como esse aqui.

Link para o post

@WOZ Dods Na hora que tava pesquisando essa não apareceu, uma boa maneira de economizar também, no total (se contar com a economia do HD) seriam 104 reais economizados que da e sobra para pagar os fretes.

@Rekcoz Ta ai a solução amigo.

23 minutos atrás, Rekcoz disse:

Pelo que vi, essa placa-mãe que você indicou é melhor q a outra q tava vendo, eu posso melhorar o processador até qual da amd usando essa placa-mãe? 

Até um 3700X/3800X, talvez até com overclock, acima disso não da mais.

• Curtir 1
Link para o post
2 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

Ryzen 3 2200G

B350 DS3H V2

Fonte 500W

HD de 1TB

Gabinete

Tem B450 por esse mesmo valor aqui ,não entendi porque voce foi indicar a B350?!?!

Link para o post

@gutopereira Acabei nem olhando a B450 DS3H por que em promoção ela ficava por 600 reais no minimo, não pensei que iria ficar ao mesmo preço que uma B350 em promoção.

Obrigado por me citar sobre isso, @Rekcoz Pegue a B450 que o @gutopereira Citou, ela suporta os Ryzen 5000 com atualização de BIOS então é uma opção bem melhor.

Link para o post
3 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@gutopereira Acabei nem olhando a B450 DS3H por que em promoção ela ficava por 600 reais no minimo, não pensei que iria ficar ao mesmo preço que uma B350 em promoção.

Obrigado por me citar sobre isso, @Rekcoz Pegue a B450 que o @gutopereira Citou, ela suporta os Ryzen 5000 com atualização de BIOS então é uma opção bem melhor.

Valeu demais, só melhorando kkkk pra montar o PC pelo q vi preciso de pasta térmica pra colocar entre processador e cooler. Algum em específico é melhor ou pode ser esse? 

https://www.pichau.com.br/hardware/pasta-termica-e-refrigerantes/pasta-termica-deepcool-z3-dp-tim-z3

Link para o post
8 minutos atrás, gutopereira disse:

@Rekcoz

O cooler ja vem com pasta térmica pre-aplicada, não precisa gastar com isso...

Monitor tu tem alguma indicação? Última coisa pra eu fechar tudo. Até 500, mas se for 400 melhor ainda kkkk

@gutopereira e uma dúvida, como faço para instalar o windows 10 no hd? Como são peças separadas não vai vir nada instalado. Só por pendrive? Ou é possível de outro jeito? Sem ser dvd, já q não vai ter entrada pra isso. 

Link para o post
4 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

Tu tem alguma indicação de monitor? Última peça que falta. Até 500R$, de preferência 400R$ kkkkk 

Link para o post

@Rekcoz Só no mercado de usados (Mercado Livre e OLX), então é basicamente sorte, se achar um 900p 60hz já é lucro.

Link para o post
17 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Rekcoz Só no mercado de usados (Mercado Livre e OLX), então é basicamente sorte, se achar um 900p 60hz já é lucro.

Esses monitores Brazil PC que tem no mercado livre prestam? 

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!