Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC ou comprar esse


Posts recomendados

@Rekcoz Compre monitores das marcas LG, Acer, AOC, Asus, Dell ou Benq/Zowie. Não compre monitores de marcas genéricas. Um produto desse tipo pode durar 10, 15 anos se bem comprado. Comprar no ML pode sim ser seguro, mas o preço lá raramente é melhor do que em lojas como Kabum, Pichau e Terabyteshop. Se optar por comprar lá sempre pergunte antes se o vendedor emite nota fiscal oficial (eletrônica ou não), nunca aceite recibo de venda, pois você perde a garantia do produto sem NF.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Rekcoz Compre monitores das marcas LG, Acer, AOC, Asus, Dell ou Benq/Zowie. Não compre monitores de marcas genéricas. Um produto desse tipo pode durar 10, 15 anos se bem comprado. Comprar no ML pode sim ser seguro, mas o preço lá raramente é melhor do que em lojas como Kabum, Pichau e Terabyteshop. Se optar por comprar lá sempre pergunte antes se o vendedor emite nota fiscal oficial (eletrônica ou não), nunca aceite recibo de venda, pois você perde a garantia do produto sem NF.

Eu tô de olho num monitor da mancer q tem na Pichau, 550 reais. Esse aqui: 

 

https://www.pichau.com.br/monitor-mancer-horizon-19-tn-5ms-60hz-hdmi-vga-mcr-hrz19-bl01

 

É bom? E outra pergunta, a pichau é confiável mesmo? Um tempo atrás tinha MUITA gente reclamando do pós atendimento deles com peça quebrada, trocada etc. 

23 horas atrás, WOZ Dods disse:

Essa memória que você indicou não ta mais aparecendo hoje :( ia comprar hoje.. Tem uma de 2400 mhz lá de 8 gb ddr4, tem muita diferença de 2400 pra 3200 mhz? Ou se tiver outra memória em promoção hoje e puder me indicar valeu mesmo. 

 

Tem essa aqui também, não é 3200 nem 3000mhz, mas é boa? 

 

https://m.kabum.com.br/produto/113749/mem-ria-lexar-8gb-2666mhz-ddr4-cl19-ld4au008g-r2666g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Rekcoz disse:

Eu tô de olho num monitor da mancer q tem na Pichau, 550 reais. Esse aqui: 

 

https://www.pichau.com.br/monitor-mancer-horizon-19-tn-5ms-60hz-hdmi-vga-mcr-hrz19-bl01

 

É bom? E outra pergunta, a pichau é confiável mesmo? Um tempo atrás tinha MUITA gente reclamando do pós atendimento deles com peça quebrada, trocada etc. 

A loja é boa, mas não configo na marca Mancer para monitor. Quer evitar dor de cabeça? Compre monitores das marcas LG, Acer, AOC, Dell, Benq/Zowie, Asus e Samsung (último caso).

38 minutos atrás, Rekcoz disse:

Essa memória que você indicou não ta mais aparecendo hoje :( ia comprar hoje.. Tem uma de 2400 mhz lá de 8 gb ddr4, tem muita diferença de 2400 pra 3200 mhz? Ou se tiver outra memória em promoção hoje e puder me indicar valeu mesmo. 

 

Tem essa aqui também, não é 3200 nem 3000mhz, mas é boa? 

 

https://m.kabum.com.br/produto/113749/mem-ria-lexar-8gb-2666mhz-ddr4-cl19-ld4au008g-r2666g

A Lexar é uma marca pouco durável. É mais barata justamente porque usa componentes de qualidade inferior. A que te recomendo hoje é esta: https://www.kabum.com.br/produto/110690/mem-ria-xpg-gammix-d10-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-ax4u320038g16-sb10

 

É a mais barata que vale a pena que encontrei. Ontem ainda avisei que ia acabar rápido a promoção, então infelizmente não tem nada parecido no mercado hoje. Seria uma economia de 100 reais pelo menos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

A loja é boa, mas não configo na marca Mancer para monitor. Quer evitar dor de cabeça? Compre monitores das marcas LG, Acer, AOC, Dell, Benq/Zowie, Asus e Samsung (último caso).

Sobre a memória ram que você me indicou ontem, quando clico ela não aparece mais. Tem umas 2400 na promoção e uma 2666 em promoção, tem muita diferença? Essa aqui:

https://m.kabum.com.br/produto/113749/mem-ria-lexar-8gb-2666mhz-ddr4-cl19-ld4au008g-r2666g

Ou tem outra memória ram de 8gb pra indicar? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única que eu compraria com especificações inferiores a esta é esta outra: https://www.kabum.com.br/produto/110635/mem-ria-xpg-gammix-d30-8gb-3000mhz-ddr4-cl16-vermelho-ax4u300038g16a-sr30

Ryzen precisa de memórias de alta velocidade para operar com todo seu desempenho, então pegar 2666 MHz terá impacto considerável no seu desempenho.

agora, Rekcoz disse:

Sobre a memória ram que você me indicou ontem, quando clico ela não aparece mais. Tem umas 2400 na promoção e uma 2666 em promoção, tem muita diferença? Essa aqui:

https://m.kabum.com.br/produto/113749/mem-ria-lexar-8gb-2666mhz-ddr4-cl19-ld4au008g-r2666g

Ou tem outra memória ram de 8gb pra indicar? 

 

Leia meu post anterior.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, WOZ Dods disse:

A única que eu compraria com especificações inferiores a esta é esta outra: https://www.kabum.com.br/produto/110635/mem-ria-xpg-gammix-d30-8gb-3000mhz-ddr4-cl16-vermelho-ax4u300038g16a-sr30

Ryzen precisa de memórias de alta velocidade para operar com todo seu desempenho, então pegar 2666 MHz terá impacto considerável no seu desempenho.

Leia meu post anterior.

Esse monitor aqui da lg parece ser bom? 

 

https://m.kabum.com.br/produto/111939/monitor-lg-led-19-5-hdmi-vga-2ms-ajuste-de-inclina-o-20mk400h-b

É de uma das marcas q me indicou e ta no meu orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rekcoz Não é uma ferrari, mas vai te levar onde quer. Pode comprar sem medo.

O mais importante dele é ter HDMI, pois sem uma entrada digital você vai passar raiva. Lembre-se de que monitores podem ser comprados em lojas de departamentos, parcelados, sem aumento significativo no custo. Por esta razão você poderia comprar numa americanas ou magazine luiza da vida, um modelo mais robusto, sem ter muita perda em relação ao preço à vista de lojas especializadas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rekcoz disse:

@Rekcoz Não curti muito esse gabinete, parece ser todo fechado, esse parece mais interessante, ai pega a fonte separado.

 

3 minutos atrás, Rekcoz disse:

essa é um pouco mais barata e mais confiável, não confio em marca de impressora fazendo hardware.

Trocando essas coisas, fica tudo ok, se for jogar com ele não fique super animado para jogar um Cyberpunk ou RD2, é um PC de entrada, saiba os seus limites.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Rekcoz Não curti muito esse gabinete, parece ser todo fechado, esse parece mais interessante, ai pega a fonte separado.

 

essa é um pouco mais barata e mais confiável, não confio em marca de impressora fazendo hardware.

Trocando essas coisas, fica tudo ok, se for jogar com ele não fique super animado para jogar um Cyberpunk ou RD2, é um PC de entrada, saiba os seus limites.

Sei sim, rlx kkkkk sei que não é pra esses games. Tu falou q se eu pegasse 2 memórias de 8gb, fizesse dual channel, aquela placa-mãe melhor e o ryzen 3 2200 eu poderia fazer overclock. Como faço isso? E é seguro? Nao danifica nada a longo prazo? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rekcoz disse:

Como faço isso? E é seguro? Nao danifica nada a longo prazo? 

@Rekcoz Sim é seguro e não danifica nada, se feito de maneira correta ao menos, recomendo que dê uma olhada em vídeos no Youtube para aprender como fazer isso, esse canal faz bastante vídeo sobre o 3200G (basicamente o 2200G com um pouco a mais de clock e 2 nm a menos), qualquer coisa também é só pesquisar um pouco mais sobre o assunto, alias o cooler box do 2200G vai limitar um bocado sua capacidade de OC então fica de olho nas temperaturas.

https://www.youtube.com/c/CasualGamers/featured esqueci de mandar o link do canal kk.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Rekcoz Sim é seguro e não danifica nada, se feito de maneira correta ao menos, recomendo que dê uma olhada em vídeos no Youtube para aprender como fazer isso, esse canal faz bastante vídeo sobre o 3200G (basicamente o 2200G com um pouco a mais de clock e 2 nm a menos), qualquer coisa também é só pesquisar um pouco mais sobre o assunto, alias o cooler box do 2200G vai limitar um bocado sua capacidade de OC então fica de olho nas temperaturas.

https://www.youtube.com/c/CasualGamers/featured esqueci de mandar o link do canal kk.

Kkkkk me diz uma coisa, futuramente é melhor comprar um ryzen melhor ou uma placa de vídeo? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Rekcoz disse:

as fontes vem com chave para selecionar 110 ou 220V ou são bivolt?

@Rekcoz Fonte com chavinha já sabe que é bomba, então desencana disso.

Todas as fontes atuais (tirando uma ou outra) são bivolt, elas são mais econômicas a 220V mas funcionam em qualquer tensão entre 110 e 230V.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2021 às 15:30, PlayerUzumaki disse:

Não curti muito esse gabinete, parece ser todo fechado, esse parece mais interessante, ai pega a fonte separado.

Na verdade o gabinete, apesar de ser de marca que não confio tanto, é bom. Tem painel frontal em mesh, abertura superior filtrada para ventionhas e instalação de fonte inferior.

Em 06/03/2021 às 16:25, PlayerUzumaki disse:

Placa de vídeo é claro, atualmente não tem nenhum Ryzen muito melhor que o 3200G/2200G com gráfico integrado (tem o 3400G mas ele não é tão melhor ao ponto de valer os 1100 que cobram por ele).

Assino embaixo.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, WOZ Dods disse:

Na verdade o gabinete, apesar de ser de marca que não confio tanto, é bom. Tem painel frontal em mesh, abertura superior filtrada para ventionhas e instalação de fonte inferior.

Assino embaixo.

 

Vi que a placa-mãe B450 que peguei tem suporte pra memória até 2933mhz sem OC, mas as duas memórias de 8gb que comprei foram de 3000mhz, vou precisar fazer OC ou esses 2933 são referente aos 3000mhz? Vi que pra fazer OC seguro é só ativar o XMP ou algo assim na BIOs, (AMP com AMD parece) é verdade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2021 às 20:30, Rekcoz disse:

Tu tem alguma indicação de monitor? Última peça que falta. Até 500R$, de preferência 400R$ kkkkk 

 

Monitor de R$ 400,00 só se for usado, procure ai na sua cidade de forma que possa testar por pelo menos meia hora.

 

Já de R$ 500,00 acha de até 19"/20" procure por marcas tradicionais, Acer, LG, Samsung, Philips... em magazines de sua cidade, para economizar frete, não vai ser monitor "gamer", mas é que  tem.

 

Exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 1lokos disse:

 

Monitor de R$ 400,00 só se for usado, procure ai na sua cidade de forma que possa testar por pelo menos meia hora.

 

Já de R$ 500,00 acha de até 19"/20" procure por marcas tradicionais, Acer, LG, Samsung, Philips... em magazines de sua cidade, para economizar frete, não vai ser monitor "gamer", mas é que  tem.

 

Exemplo

Peguei justamente esse pelo magazine Luiza kkkk acho q ele é decente pro começo. Cumpre seu propósito. Ainda mais pra LoL que não precisa ser nada excepcional. 

1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

@Rekcoz Sim, só ativar o XMP ou setar manualmente também, é bem fácil, só dar uma olhada no Youtube que aprende.

Tu acha melhor fazer isso pelo xmp ou manualmente mesmo? Pelos vídeos que vi dizem que xmp é bem seguro e configura sozinho o OC quando habilita. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rekcoz

1 minuto atrás, Rekcoz disse:

Tu acha melhor fazer isso pelo xmp ou manualmente mesmo? Pelos vídeos que vi dizem que xmp é bem seguro e configura sozinho o OC quando habilita. 

XMP é bem mais fácil já que é só apertar um botão, o manual seria só se o XMP não funcionasse ou se quiser velocidade a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Rekcoz

XMP é bem mais fácil já que é só apertar um botão, o manual seria só se o XMP não funcionasse ou se quiser velocidade a mais.

Tomara q a bios da B450 dsh3 da gigabyte venha atualizada kkkkk dizem q é um saco atualizar e tem bastante riscos. Quando chegar tudo e eu montar, tem algum aplicativo pra ver versão da BIOS, velocidade das memórias, tempo de uso do hd se é novo etc.? Pra ver informações gerais dos hardwares. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...