Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de setup gamer


Posts recomendados

ola gente, eu montei um setup e gostaria que vcs avaliassem para me dizer se vale a pena comprar ou se precisa trocar alguns componentes, vale lembrar que montei esse setup de entrada visando upgrades futuros, infelizmente tive que deixar a placa de video de fora por enquanto porque os preços estão muito altos e pretendo comprar uma futuramente, este é um setup para jogos.

 

Placa-Mãe Asus TUF B450M-Plus Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4

PROCESSADOR AMD RYZEN 3 3200G WRAITH STEALTH (YD3200C5FHBOX)

SSD LEXAR NS100 128GB 2.5" SATA III 6GB/S, LNS100-128RB

HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX

FONTE CORSAIR CX SERIES CX650 80 PLUS BRONZE 650W PFC ATIVO, CP-9020122-WW

2X Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Preto - CMK8GX4M1A2400C16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@988keepslow Minha opinião um Ssd de 128gb hoje em dia não é nada tenta guardar um pouco a mais para pegar um de 240gb

e seu pc não precisa de uma fonte de 650W uma de 500W mesmo você botando uma placa de Vídeo futuramente uma 500W de boa qualidade já o suficiente ai consegue dar uma economizada a mais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, 988keepslow disse:

ola gente, eu montei um setup e gostaria que vcs avaliassem para me dizer se vale a pena comprar ou se precisa trocar alguns componentes, vale lembrar que montei esse setup de entrada visando upgrades futuros, infelizmente tive que deixar a placa de video de fora por enquanto porque os preços estão muito altos e pretendo comprar uma futuramente, este é um setup para jogos.

 

Placa-Mãe Asus TUF B450M-Plus Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4

PROCESSADOR AMD RYZEN 3 3200G WRAITH STEALTH (YD3200C5FHBOX)

SSD LEXAR NS100 128GB 2.5" SATA III 6GB/S, LNS100-128RB

HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX

FONTE CORSAIR CX SERIES CX650 80 PLUS BRONZE 650W PFC ATIVO, CP-9020122-WW

2X Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Preto - CMK8GX4M1A2400C16

Pensando em upgrades (processador inclusive), creio que seja melhor usar memórias com frequências maiores, pois o preço é muito próximo e te deixa preparado para o futuro. Nos Ryzen 5 você pode tirar um bom proveito delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@988keepslow Placa-mãe: B450M DS3H

 

Precisa de HD para armazenar muitos arquivos ou jogos pesados? Caso não, indico investir em apenas um SSD de 480GB - Crucial BX500 480GB (preço já foi melhor).

 

Fonte de 650W, nesse caso é dinheiro mal investido. Corsair CV450 segura até upgrades futuros.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Muller pô mano que escolha de produtos bacana, eu tava vendo avaliações e fazendo comparativos e esses componentes são muito bons! assim como todo mundo disse realmente devo fazer alguns ajustes na memória ram, na fonte e no ssd. E retirar o HD porque eu não vou usar mt espaço, assim já da pra guardar dinheiro pra placa de vídeo kakakajs 

muito obrigado todo mundo que respondeu ao tópico, vcs me ajudaram demais c: 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...