Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas GT 1030 é melhor?


Posts recomendados

Acho que o link delas não veio, tente mandar de novo. Uma coisa que é preciso ficar atento é à velocidade da VRAM da placa, se for DDR4 o desempenho vai ser muito pior. Compre apenas as com GDDR5. Já em relação à diferença de modelos com 2GB ou 4GB, não há muita diferença, mas se estiver o mesmo preço pegue a de 4GB. Como o TDP da 1030 é muito baixo, não há muitos problemas térmicos, então não importa muito o design da placa.

 

É bom você dar uma olhada na RX550 também, que tem desempenho igual ou melhor em alguns jogos e é da mesma faixa de preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Acvale7 disse:

Acho que o link delas não veio, tente mandar de novo. Uma coisa que é preciso ficar atento é à velocidade da VRAM da placa, se for DDR4 o desempenho vai ser muito pior. Compre apenas as com GDDR5. Já em relação à diferença de modelos com 2GB ou 4GB, não há muita diferença, mas se estiver o mesmo preço pegue a de 4GB. Como o TDP da 1030 é muito baixo, não há muitos problemas térmicos, então não importa muito o design da placa.

 

É bom você dar uma olhada na RX550 também, que tem desempenho igual ou melhor em alguns jogos e é da mesma faixa de preço

MEU DEUS CUIDADO COM O BURRO

esqueci totalmente de por kkkkk

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90660 

https://www.kabum.com.br/produto/91431/placa-de-v-deo-vga-galax-nvidia-geforce-gt-1030-2gb-gddr5-64bits-30nph4hvq4st

 

Também vi a RX550 mas não sei... acho que ela está muito superfaturada para uma placa de 2gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que entre essas duas dá na mesma, eu pegaria a branca por estar mais barata.

 

Em relação à Rx550, o que você quer dizer com superfaturada? Que o preço de revenda vai ser baixo?


A Rx550 empura de 10 a 30% a mais de FPS dependendo do jogo, acho que ela vale mais a pena.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns jogos, você vai conseguir uma média de 32frames ao invés de 29 com a de 4Gb. Não é uma diferença tão significativa, então as duas são quase iguais. E a biostar é uma marca boa sim.

@Hiickheed Por quanto você achou a RX 550 4Gb da powercolor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Hiickheed disse:

MEU DEUS CUIDADO COM O BURRO

esqueci totalmente de por kkkkk

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90660 

https://www.kabum.com.br/produto/91431/placa-de-v-deo-vga-galax-nvidia-geforce-gt-1030-2gb-gddr5-64bits-30nph4hvq4st

 

Também vi a RX550 mas não sei... acho que ela está muito superfaturada para uma placa de 2gb

A diferença é que a primeira está um absurdo e a segunda está outro maior. Por 550R$, pegue uma Gtx 1050 usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acvale7 Então, eu queria jogar um lol no ultra ( o que não é muito difícil), um GTA de forma decente (sem muitos efeitos gráficos se possível), DBD e outros jogos... procuro uma placa versátil que carregue a maioria jogos, nem que seja no low. Então, to vendo no site da terabyte porque tem maior variedade, tem a da powercollor e da biostar, também achei a RX560 por  999,00 que ainda cabe no meu orçamento. Para mim pode ser qualquer marca, menos PCyes.

@Imakuni então...também acho, mas é o que temos para hoje. Aqui por perto é difícil encontrar essas placas medianas. Ou é muito fraca (GDDR3) ou muito poderosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Também acho, mas tem gente que não gosta de comprar usado e tal. @Hiickheed Se você se sentir confortável em comprar na OLX/ Mercado Livre, vale muito mais a pena uma 1050 ou até 950 por essa mesma faixa de preço

2 minutos atrás, Hiickheed disse:

Então, eu queria jogar um lol no ultra ( o que não é muito difícil), um GTA de forma decente (sem muitos efeitos gráficos se possível), DBD e outros jogos... procuro uma placa versátil que carregue a maioria jogos, nem que seja no low. Então, to vendo no site da terabyte porque tem maior variedade, tem a da powercollor e da biostar, também achei a RX560 por  999,00 que ainda cabe no meu orçamento. Para mim pode ser qualquer marca, menos PCyes.

O lol carrega de boa, mas GTA vai rodar bem melhor com uma 1050 (mesmo que a rx550 consiga carregar sim a 60FPS no 1080p low). Se você quer uma placa minimamente versátil (para explorar vários jogos), tanto a 1030 quanto a rx550 não são tão satisfatórias assim. Eu comprei um notebook com uma mx150 (que é equivalente a uma 1030), e apesar de dar pra jogar bastante coisa até, tem jogos que simplesmente são muito para a placa, como No Man's Sky. E jogos de 2017, como Nier Automata, rodam em 40FPS capado em 720p, sendo que uma 1050 rodaria a mais de 60.

 

Resumo:

Se quiser comprar novo e com garantia, não tem muita escapatória pois uma rx570, 1050ti ou 1650 novas custam pelo menos 1200 reais, então você teria que ficar com a rx550 se não quiser gastar muito.

 

Se quiser comprar usado, aí consegue uma 1050 que tem o dobro de desempenho em relação à rx 550. Mas é preciso comprar com atenção, finalizando a compra pelo Mercado Livre pra conseguir testar a placa (pois esta pode ser devolvida em até 1 semana após a compra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...