Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Pos Pig-41b0 suporta um Core 2 Quad 1333MHz e memória 1066MHz?


Matheuzi

Posts recomendados

@Matheuzi Uma coisa não tem muito a ver com a outra. Se sua placa-mãe suporta memórias DDR3, então você pode colocar até 1600 MHz e ainda ver algum ganho. Não haverá conflito ou dificuldade de funcionamento. A minha maior preocupação é o tipo de DDR3 que seu C2Q suporta, qual densidade. Para isso você tem que olhar no site da fabricante da placa-mãe qual é o volume máximo de memória suportado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

@Matheuzi Uma coisa não tem muito a ver com a outra. Se sua placa-mãe suporta memórias DDR3, então você pode colocar até 1600 MHz e ainda ver algum ganho. Não haverá conflito ou dificuldade de funcionamento. A minha maior preocupação é o tipo de DDR3 que seu C2Q suporta, qual densidade. Para isso você tem que olhar no site da fabricante da placa-mãe qual é o volume máximo de memória suportado.

ele suporta ddr3 1066  e 8gbs ddr3 dual channel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O complicado é que a MB é positivo... Apesar de a positivo não fabricar nada, apenas compra de outras marcas, detectar qual é o modelo original e depois descobrir quais são suas especificações é uma tarefa no mínimo árdua...

No geral eu tentaria pegar memórias DDR3 diversas e testar para ver se pega, pois a menos que a Positivo tenha decidido mudar seu padrão de qualidade de trabalho nos últimos dias, dificilmente eles tem essa informação na ponta da língua, e se tiverem duvidaria muito da qualidade de tal informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

agora, WOZ Dods disse:

O complicado é que a MB é positivo... Apesar de a positivo não fabricar nada, apenas compra de outras marcas, detectar qual é o modelo original e depois descobrir quais são suas especificações é uma tarefa no mínimo árdua...

No geral eu tentaria pegar memórias DDR3 diversas e testar para ver se pega, pois a menos que a Positivo tenha decidido mudar seu padrão de qualidade de trabalho nos últimos dias, dificilmente eles tem essa informação na ponta da língua, e se tiverem duvidaria muito da qualidade de tal informação.

como o meu e intel g41 suporta 8gb dual channel de 1066mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheuzi Memórias RAM são fabricadas para operar em várias frequência abaixo da velocidade máxima que podem operar. Todas já vem com timings detectáveis pela BIOS que serão escolhidos por ela de acordo com as limitações da MB.

agora, Matheuzi disse:

@WOZ Dods

como o meu e intel g41 suporta 8gb dual channel de 1066mhz

Suporta 8GB total? 

Que triste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

@Matheuzi Memórias RAM são fabricadas para operar em várias frequência abaixo da velocidade máxima que podem operar. Todas já vem com timings detectáveis pela BIOS que serão escolhidos por ela de acordo com as limitações da MB.

Suporta 8GB total? 

Que triste!

para um core 2 quad e muito

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...