Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

oscilação forte de ping


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, possuo contrato de internet com a NET (Claro) de 120Mbps há 03 anos, nunca tive problema... de 01 mês pra cá, estou com um problema recorrente de oscilação de latência, pra um usuário de internet comum que utiliza face book, Instagram ou pra trabalho, ele não iria perceber esse problema sútil, simplesmente não consigo jogar (CS:GO) , meu ping que normalmente é entre 19 ~ 25, oscila pra 150, 200 em segundos. faço testes em diversos servidores como o do google (8.8.8.8) entre outros servidores. Passaram 5 técnicos em 2 semanas aqui, primeiro momento o modem foi trocado e este primeiro técnico pediu pra que eu trocasse meu cabo de rede, troquei o cabo e meu problema continuou, veio outro técnico, trocou novamente o modem e sugeriu que o problema fosse o cabo branco, um técnico de instalação veio e trocou todo o cabo branco, e o problema continua, por fim outro técnico veio hoje e trocou novamente o modem pra uma versão mais recente, colocou um adaptador no cabo branco que pelo o que ele disse esse adaptador ajudaria a controlar o sinal que disse ele que estava chegando muito forte na minha casa, mesmo assim, sem sucesso... diagnostico final do técnico é que o problema é na rede externa e que """vai""" abrir um chamado pra que eles possam verificar todos os contratos da minha região pra identificar onde existe esse problema. Sinceramente, não sei mais o que fazer.. percebo que esses "técnicos" não sabem de nada, só enrolam e empurram com a barriga. Alguém pode me ajudar?

svgoogl.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Poa Antunes você pingou o roteador ou modem? Primeiro passo na minha opinião é testar a rede interna. Vê se o problema não é nos equipamentos internos. Você está ligado por cabo ou wifi? Aqui tenho uns roteadores que dá um santo de tempos em tempo também no ping, mas é pouquinho no cabo. Porém no wifi é gritante. Vai para além de 100 como você mostrou no print. 

 

Porém notei em um teste que fiz em máquinas virtuais quando o processador estava em 100% e  disco estava em 100% o ping oscilou muito também. Não sei o porque disso...  mas minha dica é pingar primeiro o roteador e o modem, para isso traça um rota para o google e veja os primeiros nós da rede deve ser seu equipamentos internos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Poa Antunes Se não for a sua rede interna então é provável q você tá em um ambiente de rede CGNAT com gargalos. Peça um IP fixo para o provedor ou para te colocarem em um ambiente de CGNAT menos congestionado.

também habilite o IPv6 no seu roteador para diminuir a carga no CGNAT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...