Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador para placa-mãe H110 até R$500


Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Processador atual: Intel Pentium G4560 (QUEIMADO). Um melhor que esse, se possível.

2 pentes de memória ram 4gb 2400 MHz/ 8gb 2400 MHz (DDR4)

Placa de vídeo GT 1030 DDR5

placa-mãe MSI H110M PRO-VH PLUS DDR4

Fonte de 250w Fortrek

SSd 240gb / HDd 300gb

 

ajudem aí, manos

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Processadores de 6° e 7° geração são os piores custo-benefício do mercado! Povo esta vendendo i5 7500 usado por 1.000 reais no mercado livre, estão enlouquecidos!

 

Um i3 10100F novo custa 589 reais na Terabyte, ele possui 4 núcleos e 8 threads com desempenho semelhante a um i7 7700. Só sendo muito retardado pra comprar um desses i5 usado no mercado livre!

 

Minha sugestão: vende essa sua placa-mãe e compra uma H410 com um i3 10100F. NÃO vale a pena investir em 6°/7° geração...

 

  • Curtir 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Mano, andei pesquisando aqui e achei a G6400 Gold, tu acha que serve nessa aí?

 

@gutopereira Não precisa ser muito melhor que o G4560 não, só quero uma qe seja perto disso, ou quem sabe, melhor.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1768299579-processador-intel-pentium-gold-g6400-cache-4mb-4ghz-com-nfe-_JM#position=3&type=item&tracking_id=b3253bd1-d9fd-4bd8-b288-73a57cb3112b@gutopereira

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • KoGoo alterou o título para Recomendação de processador para placa-mãe H110 até R$500

@WailingTen

Não serve. Esse Pentium G 6400 é para placa-mãe de 10° geração com socket LGA1200.

Mesmo que voce troque a sua placa-mãe para uma H410 (o que eu recomendo), eu acho mais vantagem pegar o i3 10100F por 589 reais ao invés desse Pentium G6400 por 489 reais. O Pentium possui 2 núcleos e 4 threads, enquanto o i3 possui 4 núcleos e 8 threads, ele é MUITO melhor...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, WailingTen disse:

@gutopereira eu já tenho as memórias ram, mano

Sim. Por isso que eu falei pra voce vender a sua placa-mãe e comprar outra de 10° geração H410. Não precisará gastar com memórias porque elas ja são DDR4...

 

Se realmente não quiser trocar de placa-mãe, acho que a unica alternativa nesse valor de 500 reais vai ser outro Pentium G4560. E sinceramente, vai ser como se voce estivesse comprando um Palio usado pagando o preço de um Jetta zero KM

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Dá trabalho vender uma placa, e comprar outra, mano... Preciso disso até dia 15, minha cidade é pequena, não vende as coisas fácil assim, só pela internet.

@gutopereira Mano, vou procurar outros processadores e postar aqui, se você ver evolução ne algum, e fala. Se não... Vou ter que me contentar com outro G4560.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@WailingTen Então a sua única alternativa é realmente o mesmo Pentium G4560 por uns 400 reais...

 

Por curiosidade, como voce queimou o processador?

Queimar processador nos dias de hoje é muito, MUITO difícil viu? Tem certeza que o problema não é na sua placa-mãe?

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba, mano... Vou ter que ficar na G4560

@gutopereira

Beleza, valeu aí. tmj

@gutopereira Cara, eu fiz aquele teste pra ver se o processador esquentava. E não deu nada. Cheguei a conclusão de que queimou assim, mas não tenho tanta certaza.

@gutopereira Ele já tinha dado uns problemas quando eu ligava, eu ligava e não saia da tela da placa-mãe, ficava travado nela. Levei num técnico meia-boca, ele não sabia qual era o problema, então eu fiz esse teste.

A placa de video esquentava, a placa-mãe ligava os leds vermelhos dela, e o processador não dava nada.

@gutopereira vou comprar a G4560 mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
2 minutos atrás, WailingTen disse:

caramba, mano... Vou ter que ficar na G4560

@gutopereira

Beleza, valeu aí. tmj

@gutopereira Cara, eu fiz aquele teste pra ver se o processador esquentava. E não deu nada. Cheguei a conclusão de que queimou assim, mas não tenho tanta certaza.

Pode ter sido a sua placa-mãe que deu algum problema. Duvido muito que voce tenha queimado o processador assim, mesmo fazendo overclock é muito difícil acontecer isso nos processadores modernos por causa dos diversos sistemas de segurança que vem neles.

Antes de gastar comprando outro processador, leve esse para testar em alguma assistência técnica. Muito provável que o problema não seja nele...

 

Obs: o Pentium G5400 é para placa-mãe de 8° geração, não serve na sua.

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, WailingTen disse:

 

@gutopereira Ele já tinha dado uns problemas quando eu ligava, eu ligava e não saia da tela da placa-mãe, ficava travado nela. Levei num técnico meia-boca, ele não sabia qual era o problema, então eu fiz esse teste.

A placa de video esquentava, a placa-mãe ligava os leds vermelhos dela, e o processador não dava nada.

Ja aconteceu comigo do computador não ligar. Os LEDs da placa-mãe acendiam, o cooler da placa de video ligava e ela esquentava, o processador ficava frio. 

O problema era na placa-mãe, eu testei o processador em outra placa-mãe e funcionou...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora, WailingTen disse:

@gutopereira cara, eu tenho um i3 3220 aqui, não dá pra testar nessa placa não, né?

Não, são sockets diferentes.

Coloque um Xeon E3 1230 V2 nesse seu outro computador, ele equivale a um i7 3770 e é muito superior a esse Pentium G4560. 

voce consegue encontrar esse Xeon por uns 350 reais...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora, WailingTen disse:

@gutopereira Vou ver ode tá o problema, primeiro. Se tá no processador, ou na placa-mãe.

A pasta térmica dele tava zuada també, isso poderia ser um mtivo pra ter queimado?

difícil...

Se ele estivesse superaquecendo ele entraria em thermal throtling, ou então o computador desligaria. Como falei, é muito difícil queimar um processador de uns 10 anos pra cá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Sabe algum jeito de saber se a placa-mãe tá com defeito?

@gutopereira Eu coloquei no modo Alto Desempenho, com a pasta zuada, isso poderia interferir de alguma forma?

Não dava imagem de jeito nenhum, não pode ser as memórias, tem muito pouco tempo de uso.

Com 650 reais no MÁXIMO, acha que eu trocar a placa-mãe pra uma h410, e comprar um processador ddr3?

As memórias são ddr4 2400MHz, rodariam de boa?

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa apenas com uma memória, depois testa com a outra. 

Retire tambem a placa de video e utilize o video integrado. Desconecte tambem o HDD, SSD, DVD, etc. Deixe apenas o processador e 1 pente de memória, e teste em ambos os slot...

Se mesmo assim não funcionar, ai acho que somente testando as peças em outra placa-mãe pra ter certeza se o problema é nela ou não.

Teste outra fonte tambem, essa sua é bem vagabunda

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!