Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU não da video ao monitor


Posts recomendados

Ola, boa noite, hoje minha GPU decidiu nao dar mais video ao monitor tentei limpar com álcool isopropílico, limpar os conectores com borracha e nada funcionou, tentei iniciar sem uma das memoria ram, limpei a placa-mãe, os conectores PCI e nada adiantou,

imagem_2021-03-04_223035.png.1a7d2818956f8c2aca25e75f7cf68641.png

Este é meu processador junto a uma fonte da CORSAIR CV 450W, uso essa mesma configuração a alguns meses e hoje decidiu dar este problema, a placa de video funciona normalmente, a fan gira normal mas quando entro no adaptadores de video, parece que minha placa-mãe não reconhece a GPU (estou com a placa de video conectada no pc no momento deste print) , não entendo muito bem apenas estou tentando achar o maximo de coisas possiveis que possam ajudar vocês a encontrarem a solução

imagem_2021-03-04_223351.png.f29a4716ccfe220024dad2a2789fc765.png

...

imagem_2021-03-04_223710.png.eaa5a8066e4f9a7ca1a66af1d2cd959d.png

esta é minha placa-mãe, é uma placa-mãe meio antiga mas como eu disse, uso estas configurações a alguns meses e nunca deu problema, apenas hoje, e uma coisa que eu reparei é que quando eu comprei este PC fui olhar a PCI da placa-mãe e no CPU Z mostrava a PCI x16, não lembro se esta placa-mãe era 3.0 ou 2.0 mesmo (se eu não me engano era 3.0), mas lembro que era X16, hoje quando fui ver mostrava apenas este 2.0 5.0GT/s, não sei se foi a BIOS que ficou desatualizada ou corrompeu alguma coisa na BIOS que danificou a PCI express e levou a imagem da GPU junto, dei o maximo de informação que consegui encontrar sobre este problema, espero que eu tenha facilitado a busca na solução, porque não conheço muito esse mundo de PCs e não quero tentar fazer mais nada para que não piore a situação, no momento estou usando o cabo DVI na placa-mãe com a GPU conectada e com a fan girando normalmente, agradeço a todos que tentarem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...