Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DLINK DIR-825 derrubando wifi


Posts recomendados

Ola, tenho o roteador DLINK DIR-825 e percebi que nos últimos dias ele tem derrubado o wifi sem motivo aparente. A conexão do meu notebook e do meu filho cai, e depois de alguns segundos retorna. Aconteceu poucas vezes (2 ou 3 vezes ontem e hoje), mas é bem chato quando ocorre durante as aulas online e reuniões.

 

Será que tenho que me preocupar? Meu medo é que isso piore.

 

E queria saber também se posso fazer alguma coisa em relação a configuração desse roteador para evitar essas eventuais quedas do sinal wifi.

 

São 3 computadores usando wifi, 4 celulares, e outro computador (mas esse usa cabo).

 

Obrigado,

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LF Estivalet Você configurou esse roteador conectado ao modem com DHCP desligado, não é? Se estiver com DHCP ligado vai continuar caindo indefinidamente mesmo. Tem que configurar o endereço do roteador para ficar na mesma subrede do modem também. (se o modem está configurado para xxx.xxx.xxx.1, o roteador tem que estar com os mesmos três números, mudando o último para qualquer outro número, mas abaixo de 50).

 

No geral roteadores D-Link são pouco duráveis e comumente problemáticos. Se as configurações estiverem todas corretas, mesmo outras que não mencionei, e o problema não estiver no modem da sua operadora, então talvez tenha que substituir seu roteador. Um TP-Link não vai te dar dor de cabeça e terá a opção de adquirir dual band para melhorar suas conexões próximas.

Isso se o seu não estiver mais na garantia, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...