Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afox H81 MA6 não reconhece Adaptador wifi TB-link Wn881ND


Posts recomendados

Olá, tive que troca se placa-mãe e agora meu adaptador wifi que vai na PCIe não é reconhecido, não aparece como dispositivo conectado e não dá para instalar o driver porque ele não é reconhecido também. Estou utilizando no momento um adaptador usb, mas não supre as necessidades. Me ajudem, por favor.

placa-mãe: Afox H81 MA6

Adaptador: tp link tl wn881nd 

 

PS.: o adaptador está funcionando normalmente, foi testado em outro pc. Também foi testado em outras duas placas iguais a minha e não funcionou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, Yan_ disse:

@excidamus então o problema é a placa-mãe, atualiza o bios

@Yan_ não consigo achar nada para a atualização dessa bios, o site deles não disponibiliza. Veio um CD, mas não tenho leitor.

1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

como ta o driver? windows ta atualizado?

Windows totalmente atualizado. Ela está do modo como veio, não consegui atualizar o driver dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@excidamus Se a placa estiver bem encaixada (convém limpar o slot com escova/pincel e isopropanol), então tente outra porta PCIe. Pode ser qualquer slot PCIe, não importa se o slot for mais longo, só não pode ser mais curto. Se não funcionar em outro slot, então resete sua BIOS (pode ser de dentro dela, selecionando a opção de LOAD OPTIMIZED DEFAULTS.

 

Obs.: se estiver usando windows 10 seu problema pode ser de falta dos drivers de chipset, pois seu chipset é antigo e os drivers DEVEM ser instalados manualmente (deixar por conta do windows update geralmente não resolve). Para atualizar os drivers você pode baixa-los do site da fabricante ou diretamente do site da Intel se a fabricante não os tiver compatíveis com W10. Atualizar manualmente o windows no campo de atualizações opcionais também pode solucionar o problema, mas não é garantido que ele encontre os drivers compatíveis.

 

Nota: Drivers de windows 8.1 também são compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@excidamus Se a placa estiver bem encaixada (convém limpar o slot com escova/pincel e isopropanol), então tente outra porta PCIe. Pode ser qualquer slot PCIe, não importa se o slot for mais longo, só não pode ser mais curto. Se não funcionar em outro slot, então resete sua BIOS (pode ser de dentro dela, selecionando a opção de LOAD OPTIMIZED DEFAULTS.

 

Obs.: se estiver usando windows 10 seu problema pode ser de falta dos drivers de chipset, pois seu chipset é antigo e os drivers DEVEM ser instalados manualmente (deixar por conta do windows update geralmente não resolve). Para atualizar os drivers você pode baixa-los do site da fabricante ou diretamente do site da Intel se a fabricante não os tiver compatíveis com W10. Atualizar manualmente o windows no campo de atualizações opcionais também pode solucionar o problema, mas não é garantido que ele encontre os drivers compatíveis.

 

Nota: Drivers de windows 8.1 também são compatíveis.

Drivers atualizados, mas nada ainda. O outro processo eu já havia realizado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...