Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1660 não aceita adaptador DVI-I para VGA


Posts recomendados

Bom dia, comecei a montagem do meu computador esses dias, e enquanto não chegava o gabinete decidi montar fora só pra saber onde ia onde e etc, como era a primeira vez que eu fazia aquilo queria ter uma noção de como funcionava. Tudo ocorreu perfeitamente bem, com exceção de uma coisa, o cabo que liga meu monitor a minha placa de vídeo possui uma 'peça' que é ligada entre ele e a entrada da placa, o problema é que essa peça (desconhecida para mim, peço desculpas, sou leigo :p) possui um formato que se encaixa na minha atual (GTX 750 ti) mas não na minha nova (gtx 1660 super).

É apenas um lado que não se encaixa, percebi uma diferença de design na entrada da 1660 e na da 750, enfim, aqui vão algumas fotos:

https://imgur.com/a/E77bgOp

Alguém saberia me dizer o nome desta peça? e onde eu encontro uma que seja 'encaixável' na 1660?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, El Gnomio disse:

Bom dia, comecei a montagem do meu computador esses dias, e enquanto não chegava o gabinete decidi montar fora só pra saber onde ia onde e etc, como era a primeira vez que eu fazia aquilo queria ter uma noção de como funcionava. Tudo ocorreu perfeitamente bem, com exceção de uma coisa, o cabo que liga meu monitor a minha placa de vídeo possui uma 'peça' que é ligada entre ele e a entrada da placa, o problema é que essa peça (desconhecida para mim, peço desculpas, sou leigo :p) possui um formato que se encaixa na minha atual (GTX 750 ti) mas não na minha nova (gtx 1660 super).

É apenas um lado que não se encaixa, percebi uma diferença de design na entrada da 1660 e na da 750, enfim, aqui vão algumas fotos:

https://imgur.com/a/E77bgOp

Alguém saberia me dizer o nome desta peça? e onde eu encontro uma que seja 'encaixável' na 1660?

Essa entrada que tu possui é DVI-I, placas mais atuais não possuem essa entrada. Algumas possuem DVI-D.

O que você precisa fazer, e o mais recomendado, é comprar um adaptador VGA-HDMI, é encontrado em qualquer loja técnica. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um adaptador DVI - VGA. Seu monitor é VGA, correto? Ele usa um cabo que liga no lado azul do adaptador, certo? 

Bom, sua 750Ti tinha uma saída DVI-A ou DVI-I, que emite sinal analógico. Sua 1660 tem saída somente DVI-D. 

Veja na figura abaixo, que os padrões A e I possuem 4 pinos ao redor da chapa lisa que o padrão D não possui. Por isso não encaixa, pois não tem os furos necessários na saída da placa. 

 

Logo, este adaptador não funcionará. Ou você precisará comprar um conversor de DVI-D ou HDMI para VGA ou trocar de monitor para um que tenha entrada DVD-D, HDMI ou DP. 

 

 

image.png.8285dffdeefbc4f5a0787028ca86ea2e.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@El Gnomio Pelo que sei isso é um adaptador DVI-I Dual Link para VGA.

Pelas fotos a sua 750 tem saída DVI-I Dual Link enquanto que a 1660 tem saída DVI-D Dual Link
Por isso que não encaixam.

Exemplo em fotos:

Saída da 750:

image.png.5c29de4ac637cea329a751a31c3ed1eb.png

Saída da 1660:

image.png.d220f1a18a4c815fbc2fceac61d88bc0.png

9 minutos atrás, El Gnomio disse:

e onde eu encontro uma que seja 'encaixável' na 1660?

Compre um adaptador HDMI para VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pelas respostas, não esperava conseguir tanto retorno assim tão cedo
No caso, saberiam me dizer se esse adaptador: https://www.kabum.com.br/produto/104008/adaptador-md9-dvi-d-m-x-hdmi-f-7239?gclid=Cj0KCQiAyoeCBhCTARIsAOfpKxgJo7ph_IpLHcVGnTxe_px5Xc8xffiuKMyja_omKjQzxsEGjKa-5PgaAuHiEALw_wcB

resolveria meu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, El Gnomio disse:

Muito obrigado a todos pelas respostas, não esperava conseguir tanto retorno assim tão cedo
No caso, saberiam me dizer se esse adaptador: https://www.kabum.com.br/produto/104008/adaptador-md9-dvi-d-m-x-hdmi-f-7239?gclid=Cj0KCQiAyoeCBhCTARIsAOfpKxgJo7ph_IpLHcVGnTxe_px5Xc8xffiuKMyja_omKjQzxsEGjKa-5PgaAuHiEALw_wcB

resolveria meu problema?

Bom, se seu monitor tiver porta HDMI, então compre um cabo HDMI logo, eliminando o adaptador. A placa tem saída HDMI. Qual a marca/modelo do monitor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@El Gnomio É só olhar quais entradas ele tem atrás. 

Depois de procurar muito achei uma página com as especificações do seu monitor. Ele só tem entrada D-SUB (analógica). Placas de vídeo hoje não tem mais essa saída, só tem saídas digitais. Você vai precisar de um conversor de sinal de digital para analógico, seja de DVI, HDMI ou DP (qualquer um desses) para D-SUB. Lembre-se de que todo conversor tem apenas um sentido de trânsito do sinal, então um HDMI para D-SUB funcionará, mas um D-SUB para HDMI não funcionará, por exemplo.
Observe que a qualidade da imagem pode cair um pouco se o conversor for de má qualidade (ou até mesmo se for de boa qualidade dependendo de outros fatores). O ideal mesmo seria a substituição do monitor por qualquer um que tivesse entrada digital.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, na realidade uns 20 minutos de busca nesse fórum mesmo eu encontrei inúmeros tópicos sobre problemas com conversor
De fato acredito que seja mais viável comprar um novo monitor, ainda que saia do orçamento, não adianta nada ter um computador bom e um monitor ruim né?

Agradeço a ajuda e disposição de todos aqui, obrigado mesmo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal reviver a discussão, mas algum de vocês poderia me dizer se eu estaria certo em comprar esse monitor:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=111939

e colocar esse adaptador: 
https://www.kabum.com.br/produto/104008/adaptador-md9-dvi-d-m-x-hdmi-f-7239?gclid=Cj0KCQiAyoeCBhCTARIsAOfpKxgJo7ph_IpLHcVGnTxe_px5Xc8xffiuKMyja_omKjQzxsEGjKa-5PgaAuHiEALw_wcB

Sem passar pelos problemas citados? 😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, El Gnomio disse:

Foi mal reviver a discussão, mas algum de vocês poderia me dizer se eu estaria certo em comprar esse monitor:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=111939

Sim é um bom monitor.

16 minutos atrás, El Gnomio disse:

Já este adaptador você não vai precisar mesmo, pois sua placa de vídeo tem saída HDMI e o monitor tem porta HDMI.

Vai é precisar de um cabo HDMI, caso não possua, para ligar um no outro.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...