Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para i3-3240


Posts recomendados

Eu estava quase comprando uma fonte corsair cv450w ou cx450w ambas 80 plus bronze. Porém andei dando uma lida nos tópicos e percebi que as fontes corsair estão estourando e fiquei sismado. Qual fonte pra essa minha configuração vocês me indicam:

I3 3240

2 pentes de ram: 2G kingston 4G markvison

3 hdd: 2 wd 500G e 1 samsung 80G

Placa de rede: offboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaeljm Uma boa alternativa hoje é a Nidus 500 da Pichau. É internamente a mesma fonte que a CX450, porém com branding da Pichau. Pessoalmente eu só estou montando PCs hoje com a Leadex III 550W para cima. No seu caso, se pretende fazer upgrade no seu PC esse ano ainda então recomendo muito que faça o investimento adicional e pegue a Leadex.

Caso contrário a CX450 ou Nidus 500 já servem tranquilamente para seu setup. As CX450 estão sim estourando, mas com frequência muito menor que as 550 e 650. Convém observar no tópico fixo no respectivo setor aqui do fórum quais lotes estão afetados pelo problema e comprar com base nisso. De qualquer maneira não há notícia de que essas fontes tenham danificado qualquer componentes quando estalaram e você sempre tem a garantia da Corsair, mas fica a seu critério.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Internamente a mesma fonte que a CX450? Calma lá.

Resonant Half Bridge + Synchronous Rectification + Step-Down (CWT GPS / GW ATX-BL):image.png.28eb6013d7cc892c618ef0f3cfc1181a.png
Essa é a que não explode - Fabricada pela Channel Well Technology

image.png.b72ccac2f0821408eec266f6f77feb77.png
Essa é a que explode - fabricada pela Great Wall Technology

Double Forward + Passive Rectification + Group Regulation (CWT GPT):
image.thumb.png.c43a4e35702c3bc084145643b7327357.png
É literalmente uma das, senão a mais barata das plataformas da empresa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods A fabricante pode ser a mesma, mas o projeto não é nem mesmo parecido, a CX utiliza plataformas 80 Plus Gold (modificadas) nas suas duas versões e a NIDUS utiliza uma plataforma 80 Plus Bronze extremamente barata.

A diferença da qualidade de componentes também muda por conta do projetista e requerimentos, por exemplo, a CX não precisa de MOSFETs tão bons quanto a NIDUS para entregar mais do que ela com o projeto que tem. Por conta da sua plataforma superior, também tem melhor transient response, menor ripple, maior estabilidade de tensões, maior rotulação de temperatura, proteções melhor configuradas, entre outras coisas, tudo isso utilizando menos de componentes mais potentes ou de melhor qualidade.

Atente-se quanto a isto, pois é um ponto muito divergente. Saber apenas quem é a fabricante não é o bastante e acaba abrindo margem para interpretações do tipo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phynsx Seria de se esperar essas diferenças. Aqui no fórum as Nidus são defendidas (juntamente com outros modelos de baixo custo) como ótimas alternativas às mais caras e conceituadas. A Nidus em especial foi testada por um laboratório estrangeiro e passou com louvor. As demais foram todas testadas pela teclab. 

Achei o review do techpowerup: https://www.techpowerup.com/review/pichau-gaming-nidus-500-w/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...