Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung np-rv415-cd3br - Instalação de SSD


Posts recomendados

Ola... bom diaaa....

alguem ja conseguiu isntalar um SSD WD 240 no Samsung modelo np-rv415-cd3br.

 

no meu esta dando o seguinte erro:

"O windows nao pode ser instalado neste disco. O hardware do computador por não oferecer superte a inicialiazação neste disco. Verifique se o controlador de disco esta habilitado no menu BIOS do computador.

 

alguem pode me ajudar?

 

Obrigada.

Maíra

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Maíra Fortes de Lima disse:

Samsung modelo np-rv415-cd3br.

Bom dia.
Você está tentando utilizar o SSD WD no lugar do HD (retirando este) ou no lugar do leitor de CDs, fazendo uso de um caddy ssd?
Caso esteja utilizando o SSD WD no lugar do leitor de CDs, tente ao contrário:
Use o SSD WD no lugar destinado ao HD e transfira o HD para o local do leitor de CDs usando o caddy.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Maíra Fortes de Lima disse:

é necessário pra instalar o ssd q tenha o hd original rodando junto?? fiquei com duvidas sobre o q você comentou acima... 

Bom dia.
Não é necessário utilizar o HD "original" do notebook junto ao SSD comprado. A não ser que você queira fazer uma cópia do Windows ou qualquer outro tipo de arquivo que conste no HD... para o SSD novo. E mesmo nestes casos (fazer uma cópia de algo do HD para o SSD ou vice-versa), você pode fazer uso tanto o HD como o SSD utilizando um case externo via cabo USB e não necessariamente acoplado (inserido) ao notebook via caddy adaptador.
 

Em 05/03/2021 às 09:31, Maíra Fortes de Lima disse:

alguem ja conseguiu isntalar um SSD WD 240 no Samsung modelo np-rv415-cd3br.

 

Em 05/03/2021 às 09:31, Maíra Fortes de Lima disse:

no meu esta dando o seguinte erro:

"O windows nao pode ser instalado neste disco. O hardware do computador por não oferecer superte a inicialiazação neste disco. Verifique se o controlador de disco esta habilitado no menu BIOS do computador.

Relativo a sua pergunta inicial, imaginei que a sua dificuldade em instalar o Windows no SSD WD fosse em função de você estar usando este com um caddy (adaptador) em substituição ao leitor de CDs... Por conta disto, a minha sugestão foi que você instalasse o SSD WD no local original destinado ao HD no notebook e ai fizesse a instalação do Windows nele.
E para que fizesse a utilização do HD, de maneira prática junto ao SSD, sugeri que o instalasse, usando um adaptador caddy, no local onde fica o leitor de CDs, que neste caso não mais teria sua função (ler CDs).  Procedimento geralmente utilizado, já que atualmente quase ninguém faz uso deste dispositivo (leitor de CDs). Entretanto, se você não deseja tirar a originalidade do notebook inutilizando o leitor de CDs, você pode utilizar este HD externamente fazendo uso de um case, encontrado no mercado, através de um cabo USB.

Nota.:
Não conheço o modelo do notebook em questão nem fiz uma pesquisa para conhecê-lo, portanto a minha orientação genérica parte do princípio que exista nele um leitor de CDs. Outra pressuposição foi que o SSD adquirido seja SATA. Caso contrário, desconsidere.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...