Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador não reconhece internet após queda e volta | Indicação abaixo de R$100?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa noite, tempo que não passo aqui, mas preciso de uma ajuda em um assunto que entendo quase nada.

 

Minha internet atual é a cabo, o provedor não oferece roteador então peguei um antigo que eu tinha aqui parado: KEOLINK KLR300N

Eles instalaram e configuraram o roteador porém toda vez que a internet cai e volta (o que não é nada raro) ou tem uma queda de luz, o roteador para de reconhecer a internet. Sei que está com internet pois se eu tirar o cabo do roteador e ligar diretamente no PC, eu fico conectada.

 

O que eu tenho feito quando isso acontece: Pelas configurações do roteador, eu restauro para o padrão de fábrica e deixo ele fazer a auto configuração. A única coisa que eu mudo é colocar senha no WiFi. Às vezes, quando a internet não volta com isso, eu também mudo de IP Dinâmico para PPPOE com o usuário e senha que o técnico havia colocado.

Porém tem vezes que tenho que repetir esse processo diversas vezes até funcionar.

 

Alguém sabe qual o problema? O que mais eu posso fazer para resolver quando isso acontece além de ficar resetando para o padrão de fábrica até funcionar?

 

Esse roteador estava parado há muito tempo então se fosse o caso de trocar, qual seria um indicado abaixo de R$100? (vi alguns na casa dos R$60 o que seria melhor, mas honestamente não entendo as diferenças).
Minha internet atual é de 30mb e o PC eu ligo através do roteador pelo cabo de rede, mas o Wifi vai para os celulares, um deles que geralmente está conectado ao Chromecast com algum streamer (Netflix, Prime, Globoplay, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...