Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H310M H 2.0 suporta I7 7700?

Posts recomendados

Boa noite amigos. 

Eu tenho um processador I7 7700 e fui fazer um upgrade na minha memória.

Ai para aproveitar comprei outra placa-mãe, só que não me atentei direito e acho que comprei errado.

Essa H320M H 2.0, suporta o meu processador?

Agradeço desde já.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Luan Miguel disse:

Eu tenho um processador I7 7700 e fui fazer um upgrade na minha memória.

Ai para aproveitar comprei outra placa-mãe, só que não me atentei direito e acho que comprei errado.

Essa H320M H 2.0, suporta o meu processador?

Eu suponho que seja uma H310.

E nesse caso, não. Veja, seu processador é soquete LGA1151, de 6a e 7a geração. Já uma H310 é soquete LGA1151, para processadores de 8a e 9a. É bem diferente. Confuso? Pois é, trollada da intel que colocou o mesmo nome para 2 soquetes diferentes.

Ah sim, e antes que eu esqueça, comprar uma placa-mãe para esse seu PC é dinheiro jogado fora, a menos que a atual exploda e você precise repor com urgência.

Link para o post
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Eu suponho que seja uma H310.

E nesse caso, não. Veja, seu processador é soquete LGA1151, de 6a e 7a geração. Já uma H310 é soquete LGA1151, para processadores de 8a e 9a. É bem diferente. Confuso? Pois é, trollada da intel que colocou o mesmo nome para 2 soquetes diferentes.

Ah sim, e antes que eu esqueça, comprar uma placa-mãe para esse seu PC é dinheiro jogado fora, a menos que a atual exploda e você precise repor com urgência.

Isso. H310. Digitei errado.

Não ficou confuso não. Está claro agora. Acho que foi por isso que fiz confusão, não considerei que o soquete LGA1151 teria varação da 7ª para a 8ª e 9ª geração.

E por qual motivo você diz isso de ser dinheiro jogado fora? Qual o problema com o processador I7 7700?

Obrigado pelo comentário.

Link para o post
3 minutos atrás, Luan Miguel disse:

E por qual motivo você diz isso de ser dinheiro jogado fora? Qual o problema com o processador I7 7700?

Se for comprar uma placa-mãe que é compatível com o 7700... bem, é compatível com ele, o que é outra forma de dizer que não aceita processadores mais novos. Não é como se você pudesse fazer overclock ou dar um upgrade, então investir nessa máquina é algo sem sentido, exceto no caso que eu falei da placa-mãe atual explodir e você precisar repor urgentemente.

Link para o post
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Se for comprar uma placa-mãe que é compatível com o 7700... bem, é compatível com ele, o que é outra forma de dizer que não aceita processadores mais novos. Não é como se você pudesse fazer overclock ou dar um upgrade, então investir nessa máquina é algo sem sentido, exceto no caso que eu falei da placa-mãe atual explodir e você precisar repor urgentemente.

Entendi sua colocação! Obrigado pela dica. Vou pensar direito o que faço aqui.

você me aconselha então trocar o processador também?

A intenção é fazer um upgrade no pc mesmo.  Até o seu comentário eu não tinha pensado em trocar o processador, porque até então ele tem atendido bem.

Link para o post
1 minuto atrás, Luan Miguel disse:

você me aconselha então trocar o processador também?

A intenção é fazer um upgrade no pc mesmo.  Até o seu comentário eu não tinha pensado em trocar o processador, porque até então ele tem atendido bem.

Se você quer melhorar o PC, os upgrades baratos são o segundo pente de RAM para fechar 16gb e um SSD, caso não tenha. Depois disso, provavelmente é a placa de vídeo, que você não informou.

Link para o post
6 minutos atrás, Imakuni disse:

Se você quer melhorar o PC, os upgrades baratos são o segundo pente de RAM para fechar 16gb e um SSD, caso não tenha. Depois disso, provavelmente é a placa de vídeo, que você não informou.

Atualmente eu tenho a seguinte configuração:

I7 7700Kaby Lake

GTX 1660 Super 6gb

placa-mãe GA-H270 Gaming 3

32gb de memória

1 SSD 240gb

1 HD 1TB

Link para o post
23 minutos atrás, Luan Miguel disse:

Atualmente eu tenho a seguinte configuração:

I7 7700Kaby Lake

GTX 1660 Super 6gb

placa-mãe GA-H270 Gaming 3

32gb de memória

1 SSD 240gb

1 HD 1TB

Bem.... com isso aí, o mínimo para ser cosiderado um upgrade seria um Ryzen 3600, mas mesmo ele não vai ser tão melhor que eu ache que valha o investimento. Eu sei que tá caro, mas considere pular direto para um 5600x com placa-mãe B550.

Link para o post
  • Jasiel alterou o título para H310M H 2.0 suporta I7 7700?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!