Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H310M H 2.0 suporta I7 7700?


Posts recomendados

32 minutos atrás, Luan Miguel disse:

Eu tenho um processador I7 7700 e fui fazer um upgrade na minha memória.

Ai para aproveitar comprei outra placa-mãe, só que não me atentei direito e acho que comprei errado.

 

Essa H320M H 2.0, suporta o meu processador?

Eu suponho que seja uma H310.

 

E nesse caso, não. Veja, seu processador é soquete LGA1151, de 6a e 7a geração. Já uma H310 é soquete LGA1151, para processadores de 8a e 9a. É bem diferente. Confuso? Pois é, trollada da intel que colocou o mesmo nome para 2 soquetes diferentes.

 

 

Ah sim, e antes que eu esqueça, comprar uma placa-mãe para esse seu PC é dinheiro jogado fora, a menos que a atual exploda e você precise repor com urgência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Eu suponho que seja uma H310.

 

E nesse caso, não. Veja, seu processador é soquete LGA1151, de 6a e 7a geração. Já uma H310 é soquete LGA1151, para processadores de 8a e 9a. É bem diferente. Confuso? Pois é, trollada da intel que colocou o mesmo nome para 2 soquetes diferentes.

 

 

Ah sim, e antes que eu esqueça, comprar uma placa-mãe para esse seu PC é dinheiro jogado fora, a menos que a atual exploda e você precise repor com urgência.

Isso. H310. Digitei errado.

 

Não ficou confuso não. Está claro agora. Acho que foi por isso que fiz confusão, não considerei que o soquete LGA1151 teria varação da 7ª para a 8ª e 9ª geração.

 

E por qual motivo você diz isso de ser dinheiro jogado fora? Qual o problema com o processador I7 7700?

 

Obrigado pelo comentário.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Luan Miguel disse:

E por qual motivo você diz isso de ser dinheiro jogado fora? Qual o problema com o processador I7 7700?

Se for comprar uma placa-mãe que é compatível com o 7700... bem, é compatível com ele, o que é outra forma de dizer que não aceita processadores mais novos. Não é como se você pudesse fazer overclock ou dar um upgrade, então investir nessa máquina é algo sem sentido, exceto no caso que eu falei da placa-mãe atual explodir e você precisar repor urgentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Se for comprar uma placa-mãe que é compatível com o 7700... bem, é compatível com ele, o que é outra forma de dizer que não aceita processadores mais novos. Não é como se você pudesse fazer overclock ou dar um upgrade, então investir nessa máquina é algo sem sentido, exceto no caso que eu falei da placa-mãe atual explodir e você precisar repor urgentemente.

Entendi sua colocação! Obrigado pela dica. Vou pensar direito o que faço aqui.

 

você me aconselha então trocar o processador também?

A intenção é fazer um upgrade no pc mesmo.  Até o seu comentário eu não tinha pensado em trocar o processador, porque até então ele tem atendido bem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luan Miguel disse:

você me aconselha então trocar o processador também?

A intenção é fazer um upgrade no pc mesmo.  Até o seu comentário eu não tinha pensado em trocar o processador, porque até então ele tem atendido bem.

Se você quer melhorar o PC, os upgrades baratos são o segundo pente de RAM para fechar 16gb e um SSD, caso não tenha. Depois disso, provavelmente é a placa de vídeo, que você não informou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Se você quer melhorar o PC, os upgrades baratos são o segundo pente de RAM para fechar 16gb e um SSD, caso não tenha. Depois disso, provavelmente é a placa de vídeo, que você não informou.

Atualmente eu tenho a seguinte configuração:

 

I7 7700Kaby Lake

GTX 1660 Super 6gb

placa-mãe GA-H270 Gaming 3

32gb de memória

1 SSD 240gb

1 HD 1TB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Luan Miguel disse:

Atualmente eu tenho a seguinte configuração:

 

I7 7700Kaby Lake

GTX 1660 Super 6gb

placa-mãe GA-H270 Gaming 3

32gb de memória

1 SSD 240gb

1 HD 1TB

 

Bem.... com isso aí, o mínimo para ser cosiderado um upgrade seria um Ryzen 3600, mas mesmo ele não vai ser tão melhor que eu ache que valha o investimento. Eu sei que tá caro, mas considere pular direto para um 5600x com placa-mãe B550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...