Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

programa reconhece mas não utiliza a placa p/ renderizar


Posts recomendados

É o seguinte, recentemente comprei uma placa de vídeo GTX 1650 / 4gb e estou usando um i5 3ª e 8gb RAM, ok!

Trabalho com Designer e faço alguns motions, e ai percebi pelo gerenciador de tarefas que quando eu usava o programa a placa não estava sendo usada, é como se tivesse sem a placa e estivesse renderizando pelo CPU, porém o programa reconhece a placa.

 

* Segue em anexo um print.

print 2.png

print.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Max Saile disse:

Trabalho com Designer e faço alguns motions, e ai percebi pelo gerenciador de tarefas que quando eu usava o programa a placa não estava sendo usada, é como se tivesse sem a placa e estivesse renderizando pelo CPU, porém o programa reconhece a placa.

 

Ignore o gerenciador de tarefas, a função de monitorar a GPU é algo recente e simplesmente não presta. Você pode usar o GPU-Z para ver o estado da sua placa, ou se quiser pode também usar o MSI afterburner que de brinde já permite controlar o OC e fans da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto O que eu ja tentei:

Reinstalei os driver de video, atualizados na ultima versão pelo site oficial (por os prints)

Reinstalei todos os programas, configurei a placa neles como tem que ser (vou por os prints)

Usei o Afterburner e mostra que nem usa a GPU (vou por os prints)

Agora vou testar em um jogo, e tirar a conclusão de que seja os programas da Adobe, não uso os programas originais, talvez seja esse o problema, não sei...No print monstra o AfterEffects em uma reprodução simples na time line, a edição conte segundos de video e apenas aceleração de algumas partes! E mesmo assim no pre view fica travando como se fosse feito pelo CPU render.thumb.png.0d768cb35a5c7e7a5b24fe3228ac6b24.png

print.thumb.png.1cad29506eb78ab71b6034ee76b27060.png

print 2.png

print 3 .png

@Imakuni Driver atualizado, programa configurado, configurei a placa no painel da nvidia, afterburner monitorando... E ai ? kkkk Misterio é esseeeee

print 2.png

print 3 .png

print.png

render.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...