Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Questões de um iniciante em programação


Ir à solução Resolvido por devair1010,

Posts recomendados

Olá, estou aprendendo programação agora, e comecei vendo lógica de programação, então vi um curso rápido que achei no youtube e peguei uma base com o VisualG, e agora estava fazendo um outro no youtube que usa Portugol, para facilitar meu entendimento, eu coloquei comentários linha por linha para explicar o que está sendo feito naquela linha, de uma forma que mesmo que eu leia em 3 meses, ainda conseguirei entender.

 

  1. Minha dúvida em relação a isso é: Existe algum lugar onde posso encontrar algo assim já feito por alguém que entende? Creio que seria muito mais fácil de eu entender tudo o que foi feito vendo direto a explicação escrita de um profissional. (Pelo áudio nesses 2 cursos que eu vi, algumas coisas ficavam meio sem explicação, eu entendia de uma forma bem superficial)
  2. Li o tópico fixado aqui do setor, mas como é de 2008 eu não sei se ainda é válido, então sabem me dizer se começar a aprender com Pascal ainda é válido? (não sei se isso é algo imutável ao longo do tempo na programação, mas como eu sei que vivem surgindo novas linguagens e outras coisas na área, fiquei em dúvida)
  3. VisualG e Portugol são os melhores jeitos práticos de aprender lógica de programação ainda né?
  4. Estou certo em querer dominar a lógica de programação antes de aprender qualquer linguagem, ou para eu dominar a lógica, apenas praticando com alguma linguagem de fato?
  5. E por último: Li que não importa qual linguagem começar, mas li também que é melhor começar por Python direto, ou que é melhor começar por Java, por C e etc. Existe alguma linguagem melhor de fato, ou elas divergem pouco entre si, de forma que aprendendo uma, fica mais fácil aprender a outra? (Desconsiderando front ou back end)

 

Sei que são muitas dúvidas, mas são todas as que eu estou tendo no momento.

 

Muito obrigado desde já!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João VB Macedo      Olá ,  o pascal ainda é válido , visualG e portugoL studio também , os comandos são mais fáceis e a Linguagem c também , e aprendendo uma Linguagem será mais fácil aprender outra , e qual linguagem começar , depende do qual area você quer , para jogos javascript , c# , com a Unity 3D , e python , e para aplicativos comerciais , java , c , c++ ,  e na Udemy tem cursos bons com preço atrativos .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, devair1010 disse:

@João VB Macedo      Olá ,  o pascal ainda é válido , visualG e portugoL studio também , os comandos são mais fáceis e a Linguagem c também , e aprendendo uma Linguagem será mais fácil aprender outra , e qual linguagem começar , depende do qual area você quer , para jogos javascript , c# , com a Unity 3D , e python , e para aplicativos comerciais , java , c , c++ ,  e na Udemy tem cursos bons com preço atrativos .

Muito obrigado!

Vou seguir então nessa linha mesmo, em relação a dominar a lógica, acha necessário dominar lógica antes de começar a aprender qualquer linguagem, ou será mais fácil dominar a lógica tentando aplicar ela em alguma linguagem de fato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...