Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Questões de um iniciante em programação


Ir à solução Resolvido por devair1010,

Posts recomendados

Olá, estou aprendendo programação agora, e comecei vendo lógica de programação, então vi um curso rápido que achei no youtube e peguei uma base com o VisualG, e agora estava fazendo um outro no youtube que usa Portugol, para facilitar meu entendimento, eu coloquei comentários linha por linha para explicar o que está sendo feito naquela linha, de uma forma que mesmo que eu leia em 3 meses, ainda conseguirei entender.

 

  1. Minha dúvida em relação a isso é: Existe algum lugar onde posso encontrar algo assim já feito por alguém que entende? Creio que seria muito mais fácil de eu entender tudo o que foi feito vendo direto a explicação escrita de um profissional. (Pelo áudio nesses 2 cursos que eu vi, algumas coisas ficavam meio sem explicação, eu entendia de uma forma bem superficial)
  2. Li o tópico fixado aqui do setor, mas como é de 2008 eu não sei se ainda é válido, então sabem me dizer se começar a aprender com Pascal ainda é válido? (não sei se isso é algo imutável ao longo do tempo na programação, mas como eu sei que vivem surgindo novas linguagens e outras coisas na área, fiquei em dúvida)
  3. VisualG e Portugol são os melhores jeitos práticos de aprender lógica de programação ainda né?
  4. Estou certo em querer dominar a lógica de programação antes de aprender qualquer linguagem, ou para eu dominar a lógica, apenas praticando com alguma linguagem de fato?
  5. E por último: Li que não importa qual linguagem começar, mas li também que é melhor começar por Python direto, ou que é melhor começar por Java, por C e etc. Existe alguma linguagem melhor de fato, ou elas divergem pouco entre si, de forma que aprendendo uma, fica mais fácil aprender a outra? (Desconsiderando front ou back end)

 

Sei que são muitas dúvidas, mas são todas as que eu estou tendo no momento.

 

Muito obrigado desde já!! :)

Link para o comentário