Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Listar conteúdo em outra célula e apagar o conteúdo em seguida


Visitante

Posts recomendados

Talvez o titulo não ficou claro, mas é o seguinte.

 

Eu fiz essa planilha para testar se eu tava sabendo usar o excel e na verdade eu to é apanhando.

 

Spoiler

image.thumb.png.0b905f832c0e83f485a6546ee6beab57.png

 

Quando eu digito algo em B6 ele manda para G6, o problema é que eu queria que ele apagasse o conteúdo de B6 logo após que o G6 recebesse.

Além de que estou tendo um problema que não sei passar pra linha de baixo; Eu queria que depois que o G6 estivesse com o conteúdo e se eu

adicionasse um novo usuário no B6, iria para o G7 e assim em diante.

 

Estou usando está fórmula no G6. 

=SE(B6="";"";EXT.TEXTO(B6;1;16))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente assim:

 

Em um módulo (Alt+F11)

Sub IrVazia()
Dim i As Integer
    i = 2
    Do While Range("G" & i).Value <> ""
        i = i + 1
    Loop
    Range("G" & i).Select
    Range("G" & i) = Range("B6")
    Range("B6") = ""
    Range("B6").Select
End Sub

Click duplo na planilha, inclua o evento abaixo:

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
Application.EnableEvents = False
    If Not Intersect(Target, Range("B6")) Is Nothing Then
            Call IrVazia
    End If
Application.EnableEvents = True
End Sub

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, você fez de maneira bem funcional, só que não entendi onde colocar cada macro e como deixar ele ligado o tempo todo. Eu estava pensando em fazer algo como G6+1 = G7, em fórmula mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pressione ALT + F11 para localizar as macros no editor do VBA. Assim localiza a macro IrVazia que procura a próxima linha vazia na coluna G

 

Dê click duplo em Planilha1(Planilha1). Assim localiza o evento que automatiza preenchimento da coluna G sempre que informar dado na coluna B

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, agora sim. Mas algo que eu queria não era fazer exatamente direto, eu gostaria que quando eu colocasse o usuário e em seguida o tempo, ele puxasse o conteúdo B2 para G6 (Ou outras células vazias) e também o tempo que coloquei de acordo com a lista, sendo (2 Horas;4 Horas;8 Horas; 12 Horas; 16 Horas; 20 Horas; 24 Horas) Após o nome do usuário estar escrito e o tempo marcado, então ele irá puxar respectivamente para uma célula vazia, e removendo os conteúdos das céluas B2 e D2; Além de quando horário que foi adicionado o usuário fosse no mesmo momento que puxaria o conteúdo de B2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...