Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciador de janelas da Área de Trabalho (dwm.exe) consumindo muita RAM

Posts recomendados

image.png.8fcb1d6891993a6e34af8e6e4245afe5.png

Desde um tempo o Gerenciador de Janelas da Área de Trabalho, vem consumindo muita ram(em um momento não está consumindo nada, e do nada começa a aumentar o consumo), a unica solução é reiniciar o Pc e usar normalmente até este problema acontecer novamente, alguém tem uma solução? Estou desesperado :C

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • mês depois...
14 horas atrás, YagoSoares disse:

conseguiu resolver? estou com o mesmo problema 

você usa Nvidia? Se sim pode ser o driver da placa de vídeo, desinstale ele pelo Gerenciador de Dispositivo e reinicie e aguarde o windows instalar um driver genêrico e observe o consumo

Link para o post

Estava tendo esse problema aqui. Fiz todos os passos (e mais um pouco, tipo atualizar software Intel, Nvidia, rodar malware, etc...), o impossível e tudo o mais.

Mas aí vi em um site gringo, que parece que o problema é recorrente nas versões 2004 20H1 para frente. Tipo, um bug.

Aí eu baixei a versão anterior à 2004 20H1, que seria a 1909 19H2 e instalei. Perfeito!!! Deu 100% certo! Foi a única solução que achei e desde então não tive mais problemas. Em tempo: desativei as atualizações automáticas por precaução enquanto a Microsoft não corrige esse bug, que dizem que vai corrigir nessa 21H1. Veremos!

De resto, a interface não muda nada e não senti nenhuuuuuma diferença entre essa versão que estou usando e a última.

Edit: Ficou confuso o que eu escrevi. O que eu quis dizer é que esse problema depende das versões do Windows 10, ok?

• Curtir 1
Link para o post
  • GabrielLV alterou o título para Gerenciador de janelas da Área de Trabalho (dwm.exe) consumindo muita RAM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!