Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon W3530 e Quadro NVS 295 upgrade para jogos


Posts recomendados

Bom dia galera
Queria fazer um upgrade no meu PC e essas são as configurações atuais:


Processador:
Xeon W3530

Placa de vídeo (atual):
NVIDIA Quadro NVS 295

placa-mãe:
Dell 09KPNV

Fonte: 
525W

Memória RAM: 12GB


(Acredito que são as mais importantes)

 

Queria trocar a placa de vídeo, e queria saber de vocês qual posso comprar, estava pensando na 1660 Super, mas não sei até qual placa meu PC suporta, poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que o W3530 (é de 2010) é muito fraco para uma 1660 Super, além disso, como esta placa esta sendo vendida por um preço muito cima do que vale seria uma péssima compra.

 

Até mesmo para uma GTX 1050Ti (~1.100,00) o W3530 será gargalo, mas da para jogar alguns jogos - esqueça Cyberphunk.

Abaixo tem a RX550 (uns 600,00) mas não faria muita diferença da VGA atual.

 

 

Spoiler

 

 

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria fazer um upgrade no meu PC e essas são as configurações atuais:


Processador:
Xeon W3530

Placa de vídeo (atual):
NVIDIA Quadro NVS 295

placa-mãe:
Dell 09KPNV

Fonte: 
525W

Memória RAM: 12GB


(Acredito que são as mais importantes)

 

Consigo trocar o processador e a placa de boa?

Pensando em um i3 da 10ª e uma placa de vídeo 1660super 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não... Você precisa de um placa-mãe compatível com processador de 10a geração. Além disso as suas memórias atuais são DDR3, também vai ter que substituir elas por memórias DDR4. E tem que ver a marca e modelo da fonte pra saber se ela suporta a 1660S. Se for genérica (um claro sinal é se tiver chave seletora de tensão, 110-220V), tem que trocar a fonte também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Silva dos Santos a placa de vídeo não tem problema, agora se for trocar o processador tem que trocar a placa-mãe tb e a memoria ram junto.

XenW3530 = Soquete 1366

I3 10 geração = Soquete 1151

Sua placa-mãe atual é  soquete 1366 e suporta só DDR3, se for trocar por uma 1151 vai precisar colocar memorias DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 então, ele é um Dell T3500

 

Nas informações está assim, 

 

Fonte de alimentação com Correção do Fator de Potência (PFC) superior a 85% com amplo alcance de 525 W

Fonte de alimentação com Correção do Fator de Potência (PFC) ativa de 525 W

O sistema usa uma fonte de alimentação muito eficiente com Correção do Fator de Potência Ativo (APFC). A Dell recomenda apenas Fontes de Alimentação Ininterruptas (UPS) com base em saída de onda senoidal para PSUs com APFC, e não uma aproximação de uma onda senoidal, onda quadrada ou onda quase quadrada (consulte as especificações técnicas da UPS). Se você tiver dúvidas, entre em contato com o fabricante para confirmar o tipo de saída.

 

 

5 minutos atrás, Igor Silva dos Santos disse:

@Shaman93 então, ele é um Dell T3500

 

Nas informações está assim, 

 

Fonte de alimentação com Correção do Fator de Potência (PFC) superior a 85% com amplo alcance de 525 W

Fonte de alimentação com Correção do Fator de Potência (PFC) ativa de 525 W

O sistema usa uma fonte de alimentação muito eficiente com Correção do Fator de Potência Ativo (APFC). A Dell recomenda apenas Fontes de Alimentação Ininterruptas (UPS) com base em saída de onda senoidal para PSUs com APFC, e não uma aproximação de uma onda senoidal, onda quadrada ou onda quase quadrada (consulte as especificações técnicas da UPS). Se você tiver dúvidas, entre em contato com o fabricante para confirmar o tipo de saída.

 

 

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-intel-i3-10100f-asus-prime-h410m-e-8gb-2666mhz?gclid=CjwKCAiAkJKCBhAyEiwAKQBCkhZN50G719K31f9P7bbqzeLyMvW-aITEampiwTaEZITZ-5GoXFRqaRoCp3kQAvD_BwE

Encontrei esse kit, o que vocês acham?

Mesmo sendo um i3 ele consegue fazer a placa 1660S ter todo seu desempenho?

@Shaman93 será que eu consigo uma grana pra ajudar a trocar?

@PatrickMatos @Shaman93 será que eu consigo uma grana pra ajudar a trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...