Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria RAM, Marca Asgard, são boas?


Posts recomendados

Salve amigos, novamente, eu com outra duvida kkkkk

Queria saber se essa memoria ram da marca Asgard é boa? Vi num anuncio do aliexpress. https://pt.aliexpress.com/item/33044155956.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.51ba66f2Vx1DT5&algo_pvid=6da5a45e-769b-481d-9402-c4203aa8bcc8&algo_expid=6da5a45e-769b-481d-9402-c4203aa8bcc8-0&btsid=0bb0623016150547216282868e92da&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Estou querendo fazer um upgrade no meu processador e na memoria ram, o processador será um Amd Ryzen 5 3500x. Qual placa-mãe vocês me indicariam? Até uns 600 reais. 
Muito obrigado novamente à todos vocês. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tão boas quanto qualquer RAM. Atente que comprando da China você abre mão da garantia, que geralmente varia entre 10 anos e vitalícia, no caso de pentes de RAM. Considere se a diferença de preço vale essa troca... placa-mãe veja alguma B350/B450, de preferência com dissipador no VRM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@williann26 estava pesquisando sobre a marca para vender a minha, quanto a garantia que o maninho informou acima está meio equivocado, os produtos da Asgard e da Gloway possuem garantia permanente (Life-time warranty). E as lojas dão sim garantia, sou muito fan deles, os ssd e memória rans são tops d+

 

A minha primeira memória ram deles "deu problema" isso é, comprei uma memória ram de 16gb 2666mhz por 279 reais, preço incrível por sinal, porém meu pc ficava dando tela azul com ela. Eu fui reclamar com a loja e eles me ofereceram reembolso e tudo, mas aí eu pensei num ponto: SERÁ QUE O PROCESSADOR NÃO TRAZ ALGUMA LIMITAÇÃO À MEMORIA RAM? e dito e feito, eu tinha um processador I3 7100, que só aceita memórias até 2400 mhz, fiz um downclock e acabou-se os meus problemas. 

Do meu sofrimento e também de ter xingado, mentalmente, o chinês veio o aprendizado: Essa loja realmente dá garantia, os produtos são tops e baratos e sempre olhe o processador antes de comprar a memoria kkkkk

 

O link da loja é essa abaixo, estou comprando muito deles pois estou fazendo consultoria de compras de peça da china e posso garantir que os produtos são de extrema qualidade, deixa muitas marcas famosas no chinelo

https://bit.ly/3gcKFeb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Leonardo Alonso disse:

os produtos da Asgard e da Gloway possuem garantia permanente

Não. Eles anunciam que a garantia dos pentes de RAM é vitalícia e anunciam que dos SSDs é de 3 anos. Você conhece o sistema de RMA deles? Conhece o caso de alguém que ativou e conseguiu substituição? Eles já deixam claro na política que o frete (internacional, sabe-se lá pra onde porque não informam) é por conta do comprador, será que compensa pagar um frete internacional pra substituir um pente de RAM? Eu não duvido que seja possível conseguir garantia, mas não contaria com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 13/04/2021 às 19:04, Shaman93 disse:

Não. Eles anunciam que a garantia dos pentes de RAM é vitalícia e anunciam que dos SSDs é de 3 anos. Você conhece o sistema de RMA deles? Conhece o caso de alguém que ativou e conseguiu substituição? Eles já deixam claro na política que o frete (internacional, sabe-se lá pra onde porque não informam) é por conta do comprador, será que compensa pagar um frete internacional pra substituir um pente de RAM? Eu não duvido que seja possível conseguir garantia, mas não contaria com isso...

Frete internacional para a china é 140 reais, que é geralmente ressarcido pelo aliexpress se estiver realmente com problema. Eu estava com problemas com a minha e quase devolvi, sorte que descobri antes que o meu processador não tinha clock o suficiente para utilizá-la.

 

Hoje estou utilizando um SSD 1TB Asgard AN3+ também, velocidade de 3000mbps top d+. Vale ressaltar também que a Asgard foi a uma das pioneiras no lançamento de memória RAM DDR5, com um modulo de 128gb com 4.800mhz (Alguns sites afirmam que ela foi a primeira e outros afirmam que foi outras marcas, por isso não vou afirmar nada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

A minha queimou depois de dois anos de uso na frequência de 3200MHz comprei dois pares de 16Gb fazendo um total de 64Gb.

Uso em um Ryzen 9 5900X, placa MSI MPG X570 Gaming Plus, GPU RTX 3080 ti da Gigabyte.

A memória deu problemas com eu trocando o codec de vídeos para H265, já tinha feitos alguns e do nada o PC deu tela azul e reiniciou e depois deu problema no "ntoskrnl.exe" e tentando ligar deu problemas na frequência da memória que ao abaixar para 2400MHz o pc não ligou mais (nem dar BIOS) e passou a dar 3 bip's curtos e na placa-mãe apresentar erro de CPU e VGA.

 

Depois de muito tentar passou para 3 bip's longos apresentando falhas na RAM.

Então tirei os 4 cartões e fui testando um a um e 3 ligavam o PC e um deles não.

 

Fiz contato pelo Aliexpress com o fabricante e o mesmo me falou que é garantia vitalicia antes da compra e depois que você compra ela não está mais na garantia alegando que posso ter feito over clock na memória porque a frequência base da memória é 2400MHz e como eu estava usando ela a 3200MHz isso é a frequência máxima suportada por ela em over clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara é relativo, você vai pagar 300 reais em uma memória com 0 garantia, geralmente possuem CL altos (18-22-22), com mais 120 reais você por exemplo pode pegar uma Crucial Ballistix 3200mhz também porém com CLs muito mais baixos (16-18-18)


Comprei, me arrependi - tive até uns probleminhas com elas então optei por revender pois comprei a memória citada a cima por ser mais rápida e ainda ter garantia no BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...