Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travadas durante o uso em jogos e no youtube, possivelmente é a fonte.


Posts recomendados

Meu computador apresenta algumas travadas por curtos períodos (1 a 2 segundos) durante o uso, tanto em jogos como durante o uso no youtube. Fora disso ele tem um bom desempenho, fiz alguns testes e desconfio que o problema pode ser a fonte de alimentação (defeito na peça) ou problema na rede elétrica (moro em um apartamento antigo).

As peças tem 6 meses de uso, gostaria de identificar se será necessário acionar a garantia ou se o problema é a tomada não aguentar meu computador. E se for a tomada, existe solução simples (uso de mais de 1 fonte ligando o pc em 2 tomadas) ou seria necessário chamar uma electricista?

As configurações do pc são:

placa-mãe: x470gta racing Biostar.

Placa de video: gtx 1660 super 1 click oc 6gb Galax

Processador: Ryzen 5 3600x

Fonte: rgps redragon 600w

Memória ram: 2 pentes de 8gb ddr4 3200 tforce vulcan

Ssd: nvme wd blue sn 550 western digital 500gb 

 

Segue os resultados dos teste aplicados:

teste 1: a fonte não entrega  os 3.3 V (mas não sei se meu computador está utilizando alguma entrada 3 v).

706437908_teste1.jpg.1a96c8a94b4c81b77cc79fd5bb0d15f5.jpg

 

Teste 2: Durante o benchmarking é possível observar que a GPU está sofrendo com limitação de energia em alguns momentos, não o temo todo. (O teste indica isso, mas não tenho certeza se isso é realmente o problema).

1711202788_teste2.thumb.png.ff98943aa606b64209a0e3178c4ace9b.png

 

Teste 3:  teste realizado após configurar msi afterburner power limite 100%

 

900905291_teste3.thumb.png.cda78899db2d4c3564a05527a1e1ff15.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alvaro Silveira disse:

E se for a tomada, existe solução simples (uso de mais de 1 fonte ligando o pc em 2 tomadas) ou seria necessário chamar uma electricista?

2 fontes para 1 pc só é gambiarra, isso nem se quer é solução, e nem é indicado fazer isso.

 

Melhor testar uma fonte diferente em seu pc para ter uma ideia se de fato será a fonte a culpada nisso.

 

E de toda forma, se não for a fonte, ou mesmo que seja, chame um eletricista para averiguar a instalação elétrica e solicite que faça uma aterramento caso ainda não tenha.

 

 

1 hora atrás, Alvaro Silveira disse:

teste 1: a fonte não entrega  os 3.3 V (mas não sei se meu computador está utilizando alguma entrada 3 v).

Não se usa programas para testes de medição de tensões.

 

Faça isso com multímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...