Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo


Ir à solução Resolvido por Luiz Oliveira 08,

Posts recomendados

Bom, hoje liguei o PC e não deu vídeo, reiniciei ele, demorou um pouco e entrou no Windows, mas não durou nem 1 minuto e já não deu vídeo de novo. Reiniciei novamente e nada de vídeo.

 

Notei algumas coisas depois de alguns testes.

 

1. as fans da minha GPU não giram depois de ligar o PC.

 

2. troquei por uma GPU mais simples que não precisa de alimentação extra e a fan dela gira.

 

3. não consigo mais desligar o PC segurando o botão do gabinete, só da pra desligar pela chave da fonte.

 

4. já removi o HD e SSD e nada.

 

5. luz do teclado e led do gabinete do HD apagados.

 

6. tentei com outro monitor e cabo HDMI e nada.

 

7. troquei as RAM por outras e nada.

 

8. a fan do cooler gira e as fans do gabinete acendem os leds.

 

OBS: meu CPU não tem vídeo integrado.

 

Configuração atual:

1600AF,

A320M-HD,

16GB RAM,

RX570,

HD e SSD,

VS450.

 

Uma coisa que acabei não fazendo é passar borracha na RAM, desconsiderei fazer isso porque eu tinha outra guardada e testei com ela e não deu vídeo mesmo assim. Vou tentar passar um pincel no slot da placa-mãe também.

 

Uma coisa estranha que vi que aconteceu foi que após desligar o PC na chave da fonte e "ligar" ainda na chave da fonte o LED da memória RAM ligou mesmo sem eu definitivamente ligar o PC pelo botão power. WTF. As leds da RAM estavam ligadas com o sistema todo desligado KKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, eoLuiz disse:

Porque você acha que é a fonte?

Bom dia

 

Porque sempre que um computador não liga, as vezes um dos causador desse problema é a fonte.

Mesmo que seja de qualidade ela pode falhar.

Tive uma fonte da Zalman recomenda aqui pelo FCDH durou seila 3 anos, e um belo dia parou de ligar.

Testo isso e aquilo e quando fui ver era fonte.

Pelo visto você tem dois pentes de memória RAM, deixe apenas um pente espetado no slot, e de preferência no slot 1.

Resete a bios e tente ligar novamente, se ligar verifique se está estável, se sim aproveite entre no site do fabricante da placa-mãe e baixe umas bios mais nova.

ATENÇÃO - Atualize a bios só se a máquina estiver estável. Para saber se está ligue e entre no Windows algumas vezes, faça o teste de stress no processador usando o CPU-Z por uns 30 minutos.

Desligue a máquina inclusive da tomada, aguarde 1 minuto para descarregar os capacitores da fonte e placa-mãe, ligue novamente, agora execute o GPU-Z e faça o mesmo teste por meia hora, passou agora pode atualizar a bios.

Depois teste com outro pente de memória.

Quando a máquina não dá vídeo, você precisa manter apenas o básico para dar video.

O SSD e HD é bom também desligar quando o problema persiste, inclusive o cabo da alimentação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Edvaldo J. Frederico @Andros Santos

 

[RESOLVIDO] Levei na assistência e só ligaram ele e já deu vídeo sem mexerem em nada. WTF? KKKKKKKKK

 

Não sei se tem ver, mas meu PC ficou um tempo dentro do carro antes de leva-lo na assistência. Já vi pessoas falando que só conseguem ligar o PC delas, AMD no caso, esquentando ele com um secador, mas acho que não se encaixa na minha situação já que o meu ligava, mas não dava vídeo. Mas sei lá, só sei que ele voltou a vida e estou usando ele normal agora, nem parece que morreu por dois dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...