Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Otimização de alcance do roteador


Posts recomendados

Boa noite!

Tenho problemas de alcance de Internet (sobretudo em dias chuvosos) do roteador para o meu adaptador de rede Tp-link Tl-wn8200nd, pois a distância entre os cômodos é muito grande.
Eis a minha dúvida: resolvo meu problema comprando....
1- uma Antena de 21 dbi https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766540550-antena-wireless-21dbi-dual-band-gigabit-bgn-_JM 
ou
2-  um cabo de 10 m para posicionar em lugar perfeito uma das antenas de 5 dbi que acompanha o adaptador? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707589858-cabo-extensor-antena-roteadores-wi-fi-rp-sma-10-metros-_JM

Obs.: Utilizar um cabo RJ não é opção T_T

Obrigado, de coração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só com uma antena não resolve muita coisa, pois o roteador continuaria mandando sinal fraco, e a antena na placa com mais ganho só serviria pra captar mais ruído, ou ver mais redes wifi dos vizinhos, alias essas antenas desse anuncio não são muito melhores que as antenas que ja vem no adaptador, nunca que uma antena omnidirecional vai ter 27dB de ganho, se muito essa antena tem 7 ou 9dB... porém mesmo com uma antena melhor teria que trocar a antena do roteador também.

 

Você precisa de sinal wifi na casa toda ou só em uma area? uma alternativa seria usar antenas direcionais tanto no roteador quanto no adaptador, talvez ate um refletor caseiro com lata resolvesse.

 

O cabo pode resolver pra curtas distancias, talvez ate uns 3 metros no máximo, ja que o próprio cabo trás perdas de sinal, e usar um cabo de 10 metros poderia deixar o sinal mais fraco do que já é.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz que tristeza. Estou batalhando há muito tempo para achar uma solução para alcance.
Eu gastei uma grana boa com Twibi Giga (2 antenas de 3dBi) porém, pela distância, o segundo aparelho fica com uma taxa de download menor que 1mbps em uma internet de 240 MB. Normalmente eu desligo o segundo Twibi e com repetidor de 60 reais da china, a partir do primeiro Twibi, consigo 21 Mpbs. Por isso minha próxima tentativa vai ser desistir do 2º Twibi e usa repetidor ou posicionar um adaptador de wifi, para obter ganho de recepção, porque nitidamente receber sinal não é o forte do Twibi.
Esse é meu panorama geral, e por isso estou tentando todo tipo de coisa envolvendo antenas.... talvez um de 5m então?
OBS: Mesmo com sinal fraco, consigo facilmente 38 Mbps de download do primeiro Twibi, o processo de redirecionamento que é zoado, sendo melhor receber fraco do primeiro na maioria dos casos, exceto o desktop, que não consegue conectar diretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...