Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria saber mais sobre a quantidade de banda que sou fornecido se está tudo ok


v33-

Posts recomendados

Tenho um plano de 300mb de internet, o máximo que chega literalmente para mim é cerca de 36mb/s mas aí tudo bem, já ouvi dizer que você tem que dividir por 8 o plano que você contrata e tal, e até que bate com o que eu recebo, mas quando eu comento isso com pessoas de outros estados como SP por exemplo, eles acham isso bizarro, dizem que se você contrata 300 você recebe 300... O que vocês acham sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, a situação é o seguinte: 

1 Byte corresponde a 8 bits, são unidades de medida diferentes.

As provedoras de internet anunciam as velocidades em bits, a velocidade de download é exibida em Bytes (B maiúsculo nos sistemas normalmente).

300 Mbps (Mega bits por segundo) equivalem a 37,5 MB/s (Mega Bytes por segundo). =D, você realmente leva o que você paga, mas as unidades de medida são diferentes, é tipo comprar 300cm de tecido e chegar em casa com 3m. É a mesma coisa!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é só olhar as letras. Se está escrito Mbps, está em bits. Se está escrito MB/s, está em Bytes. Se uma anuncia em bits (porque o número fica maior, mais chamativo), então todas anunciam na mesma unidade, pra não ficarem com um número menor no anúncio. E na real não é enganação... são só unidades diferentes mesmo. O padrão é anunciar em mbps e a taxa de download nos navegadores e outros aplicativo ser medida em MB/s

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...