Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto cobrar por montagem de computador?


Posts recomendados

Bom dia, eu tenho uma duvida e queria saber melhor se estou cobrando de acordo.

 

Em geral eu cobro pra montagem de pc simples na faixa dos 80 Reais e 100 Reais se for possível fazer os cabos embutidos. No caso de PCs acima dos 2.000,00 eu cobro o valor de 70%  do valor das peças como valor da mão de obra da montagem, Acima dos 2.500 eu faço a instalação do Windows 10 como cortesia. Mas no caso de cotações de peças e ajuda para montagem(Por exemplo, o cliente vem e entra contato comigo pra saber o valor de peças em um determinado local, ou pela consultoria de qual pc se encaixa para ele), seria justo cobrar pelo serviço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Igoo0r disse:

No caso de PCs acima dos 2.000,00 eu cobro o valor de 70%  do valor das peças como valor da mão de obra da montagem,

... você quis dizer 7%, não 70 né? Porque 70 de 2000R$ é 1400 de mão de obra, me diz onde você acha trabalho que eu quero essa bolada também!

 

8 minutos atrás, Igoo0r disse:

Mas no caso de cotações de peças e ajuda para montagem(Por exemplo, o cliente vem e entra contato comigo pra saber o valor de peças em um determinado local, ou pela consultoria de qual pc se encaixa para ele), seria justo cobrar pelo serviço?

Na real, não. Se você fosse vendedor de loja, já seria esperado que você cotasse "de graça" para o cliente saber o que vai comprar. E mesmo não sendo, eu acho sacanagem cobrar só por isso... cobrar pela montagem, pedir as peças, esperar chegar e tal, isso tudo bem. Mas só para cotar, dê esse "brinde".

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...