Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC sem áudio na entrada frontal e traseira (só sai áudio por HDMI)


Posts recomendados

Olá!

 

Há alguns dias atualizei o windows 10 x64 da versão 2004 para a versão mais atual do windows 10 x64 que é a "20H2 compilação 19042.844". Após essa atualização minhas entradas de áudio tanto traseira (placa-mãe) quanto frontal não funcionam mais, não sai som de qualquer fone que conecto neles. Testei outros fones de ouvidos e nada... caixas de som também, só sai som pela porta HDMI. E sim, testei esses fones e caixas em outuro PC que tenho e funcionam normalmente...

 

Soluções já testadas:

 

  • Reinstalar drivers;
  • Atualizar windows para versão mais recente;
  • Reverter atualizações;
  • Formatar o pc para versões anterior do windows (tanto a 1909 quanto a 2004);
  • Atualização de bios da placa-mãe GIGABYTE A320M-S2H rev1.x (também tentei atualizar o chipset entre outras atualizações que tinham no próprio site da gigabyte);
  • Abertura do gabinete para verificação de componentes, fios, conectores (aparentemente tudo ok, nada fora do lugar);
  • Limpeza dos conectores com um limpador de contatos eletrônicos.
  • Atualização do driver de áudio com a opção "inicialização rápida" das Opções de Energia desativado.

 

Basicamente é isso que tentei... Já não sei mais o que posso tentar pois estou sem opção no meu limite de usuário "comum".

 

Estou disposto a fornecer as informações necessárias caso necessário! Agradeço desde já qualquer ajuda!

 

image.png.bdaef2a258efa4d600f96a3ca9fbce62.pngimage.png.bd551096e3c1e7dd7ad5853b801a3711.pngimage.png.96a155668a4c6d9d2a5bd97309874279.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...