Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que priorizar na compra de um notebook? o que não pode faltar?


jeneson

Posts recomendados

Oi galera, bom dia
Faz tempo desde que comprei meu último notebook e queria a ajuda de vocês na compra do próximo. O que é importante, o que devo priorizar? Dessa vez, o que preciso é de um modelo barato, para estudar, ver vídeos (lazer) e fazer vídeo chamadas e se possível um que não esquente muito.

 

Sei que SSD é indispensável. Minhas principais dúvidas são quanto ao processador. No passado eu olhava somente o clock, o arquitetura (exemplo i3 < i5 < i7). Mas hoje, há várias combinações de arquiteturas, gerações e números de cores e eu não sei o que priorizar. Vejo modelos de entrada com celeron ou dual core que são mais caros que meu i5 que comprei anos atrás(talvez seja culpa também da inflação) e por isso não entendo o que ta rolando. 

Também tenho dúvidas em relação aos fabricantes. Vaio e Dell tinham muito renome tempos atrás. Hoje parece que a positivo (?) comprou a vaio. E então, a marca também influencia? ou devo ver somente a configuração dos notebooks? devo priorizar alguma?

agradecido desde de já por suas contribuições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...