Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"tRC" das minhas G.Skill TridentZ Neo está certo para o 5900X?


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia/tarde/noite!

Tenho a máquina da assinatura com placa-mãe Asrock B550 Taichi, Ryzen 9 5900X e tenho um kit de memórias 2x 16GB (o blister já vem 2x16) e ativei o XMP na Bios da Asrock (3600MHz) e deixei o infinity fabric em 1800MHz (3600/2).

 

Esse comando do print do CPUz chamado "tRC" está certo esse valor de "85 clocks"? Irei postar um print para verem se está certo. Só ativei o XMP e de cara foi pra 3600 CL16, IF em 1800 mas esse tRC tá me deixando preocupado.

 

Screen:

spacer.png

 

Agradeço quem puder dar uma olhada e me dizer se tá tudo certo. O desempenho está maravilhoso, mas se puder melhorar...sempre é bom. Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Certo, mas na embalagem aqui fala assim: CL16-19-19-39 1.35V. Não fala nada sobre esse tRC.... tenho medo de baixar e dar uma tela azul ou corromper o Win10 no SSD. Não por ter que reinstalar, mas tá tudo certinho, configurado tudo ao meu gosto... se dá ruim nas RAM que corrompe o Windows eu me mato... se puder dar uma dica aí, agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Simforoso disse:

@Imakuni Certo, mas na embalagem aqui fala assim: CL16-19-19-39 1.35V. Não fala nada sobre esse tRC.... tenho medo de baixar e dar uma tela azul ou corromper o Win10 no SSD. Não por ter que reinstalar, mas tá tudo certinho, configurado tudo ao meu gosto... se dá ruim nas RAM que corrompe o Windows eu me mato... se puder dar uma dica aí, agradeço. 

É, na embalagem não fala todos os timings, só alguns principais. Mas se você olhar no perfil de XMP, vai ver que tem um valor preconfigurado pelo fabricante.

 

Sobre baixar... bem, OC de RAM geralmente ou é estável ou então o PC nem liga para começo de conversa, é bem raro achar um caso em que seja meio termo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Muito obrigado, vou testar. Abraços!

@Shaman93 Amigo coloquei o tRC em 58 e entrou no Windows 10 normal, nem mais rápido nem mais lento. Estou usando esse valor já tem uns 20min e nada de erros.

 

Fiz um benchmark pelo AIDA64 que talvez você possa me dizer se está bom, com base na sua experiência que é bem maior que a minha em memórias, veja:

 

spacer.png

 

Imagino que nesse cenário, esse kit 3600MHz CL16 da G.Skill tenha vantagem pelo belo controlador de memória do Ryzen 9 5900X, que acredito só perder para um Threadripper mesmo.

 

Se puder me dizer mais ou menos se tá legal assim te agradeço muito. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...