Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador apresentando tela azul e reparo no windows


Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Bom dia ! (tarde). Recentemente eu comprei um PC novo com a placa-mãe Gigabyte Z390 Gaming X ... tentei atualizar a BIOS (a minha é F9 e tentei para F10i)  para uma mais nova porém não deu certo e voltei para a anterior.
Após fazer isso, 2 vezes a cada 10 inicializações o meu pc dá erro e aparece a TELA  AZUL com a mensagem O PC PRECISA DE REPARO
Porém, quando eu entro na BIOS e vejo o BOOT, ele está alterado... daí eu tenho que colocar o SSD (WD Green 240GB) em primeiro lugar e assim o pc inicia normalmente...
O que poderia ser esse erro? Pesquisei na internet porém o que encontrei foram erros similares porém mais graves que o meu. 
Meu setup:
placa-mãe = Gigabyte Z390 Gaming X
VGA = GTX 1660 SUPER

CPU = I7 9700k
RAM = 2x8 3000Mhz HyperX
 

ps: Minha memórias são de 3000Mhz e estavam operando a 2400Mhz pois o X.P.M estava desativado...e eu ativei para que pudesse operar com capacidade total.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...