Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível rodar jogos com Linux Tails?


RodrigoR5
Ir à solução Resolvido por Jovanir Mateus Almeida Lopes,

Posts recomendados

Tem algum motivo específico pra você querer usar o linux tails? pra jogar, eu imagino que deve ser mais indicada uma distro como Manjaro Linux ou Ubuntu, mesmo.

Nunca vi ninguém usando Linux Tails, é uma escolha um tanto quanto não usual. Já vi falar que o motivo principal pra usar isso é privacidade, mas pra isso o pessoal costuma usar o tails sempre por live image (direto do pendrive), em vez de instalar na máquina. 

ah

Só pra complementar

Além do Wine, pode valer a pena olhar programas como PlayOnLinux e Lutris. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Coordenador

Quase qualquer distribuição GNU/Linux teoricamente pode ser usada para jogos. Contudo, nunca vi alguém usando o Tails para tal.

 

Tente Ubuntu, Pop!OS ou Linux Mint. Com o Steam Play (Proton), a maioria dos jogos de Windows na Steam funcionam perfeitamente no GNU/Linux. Há ainda outras ferramentas para jogos fora da Steam, sendo o Lutris sensacional (você pode instalar a Epic Store por lá). Contudo, há jogos que você não poderá rodar (especialmente os que têm anti-cheat invasivo, vulgo malware, que depende do kernel do Windows).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...