Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador devo usar para uma gtx 1650 e o que devo dar um up no pc


Posts recomendados

Bom,tava querendo comprar uma placa de video para meu pc,sei um pouco de placa de video,mas de processador eu não sei quase nada e por isso to querendo saber a opnião de vocês para qual processador eu devo usar para a minha PNY GTX 1650 ou é melhor eu juntar grana e comprar um kit de placa-mãe,ram e processador?

Hardware
placa-mãe: ASRock H81M-HG4 - LGA 1150
Processador: Intel Pentium G3260
Memoria ram: 1x4gb (1333) + 1x2gb (1333)
Fonte: BlueCase Gamer 500W
Hd: 500GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de pensar em processador você tem que trocar essa fonte. Fonte horrível e de péssima qualidade. Não vai querer colocar uma placa de vídeo boa.

Antes de qualquer coisa, troque a sua fonte e DEPOIS pense em atualizar a placa de vídeo e processador.

 

Essa placa de vídeo você já tem ou irá comprar?

 

Qual o seu orçamento para um "kit" de placa-mãe, ram e processador caso você já tenha essa 1650?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, IgorAlexandre disse:

Antes de pensar em processador você tem que trocar essa fonte. Fonte horrível de péssima qualidade. Não vai querer colocar uma placa de vídeo boa.

Antes de qualquer coisa, troque a sua fonte e DEPOIS pense em atualizar a placa de vídeo e processador.

 

Essa placa de vídeo você já tem ou irá comprar?

 

Qual o seu orçamento para um "kit" de placa-mãe, ram e processador caso você já tenha essa 1650?

A Placa de video eu já tenho,o orçamento para o kit é 2k 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Antes de pensar em processador você tem que trocar essa fonte. Fonte horrível e de péssima qualidade. Não vai querer colocar uma placa de vídeo boa.

Antes de qualquer coisa, troque a sua fonte e DEPOIS pense em atualizar a placa de vídeo e processador.

 

Essa placa de vídeo você já tem ou irá comprar?

 

Qual o seu orçamento para um "kit" de placa-mãe, ram e processador caso você já tenha essa 1650?

Essa fonte da bluecasa gamer, se eu não me engano, é a que possui 80 plus bronze. (modelo novo deles, bem mais robusto) é muito diferente á aquela bluecase de 500w q entra em colapso com 250. Digo isso pois já tive uma e carreguei uma rx 570 por 2 meses, lógico que troquei por uma de qualidade (core reactor) mas nesse meio tempo aproveitei para fazer alguns testes e monitoramento das tensões. Não tive nenhum prejuízo, a fonte cumpriu seu ''papel'' nesses 2 meses.

Essa gtx 1650 não consome nem a metade da rx 570, se a fonte estiver em bom estado, segura SIM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@franco_

 

Ryzen 1600AF - R$800 aqui

AB350 - R$550 aqui

2x8 3000MHz HP - R$2x260 aqui

Fonte EVGA 500W W1 - R$299 aqui

 

Se você comprar dois módulos de memória, o kit inteiro fica em R$2169 sem o frete e pagando a vista. Se você for parcelar e tirar uma memória e comprar outra quando puder, vai ficar em R$1909.

 

É o melhor upgrade que você pode fazer no momento. Só não irá conseguir jogar COD WZ porque ele necessita de 16GB/RAM, mas os demais jogos se você deixar a qualidade gráfica no médio/alta irá rodar sem problemas. Mas é ESSENCIAL ter 2x8 de pelo menos 3000MHz. Ryzens se beneficiam e muito de frequências altas.

 

 

6 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

 para fazer alguns testes e monitoramento das tensões. 

Monitorou a "tensão" da fonte com o que? Você tem os aparelho adequado para isso? Filmou para conseguir constar e provar isso? Abriu ela? Viu se os componentes são de qualidade? Você estressou ela com 50%, 80% até 100% a mais de energia do que ela "envia"??

 Caso contrário, Bluecase é somente mais uma marca furreca. Só acredito que a marca será boa caso ela passe nos testes do TecLab. Até lá, não recomendarei a ninguém essas porcarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

@franco_

 

Ryzen 1600AF - R$800 aqui

AB350 - R$550 aqui

2x8 3000MHz HP - R$2x260 aqui

Fonte EVGA 500W W1 - R$299 aqui

 

Se você comprar dois módulos de memória, o kit inteiro fica em R$2169 sem o frete e pagando a vista. Se você for parcelar e tirar uma memória e comprar outra quando puder, vai ficar em R$1909.

 

É o melhor upgrade que você pode fazer no momento. Só não irá conseguir jogar COD WZ porque ele necessita de 16GB/RAM, mas os demais jogos se você deixar a qualidade gráfica no médio/alta irá rodar sem problemas. Mas é ESSENCIAL ter 2x8 de pelo menos 3000MHz. Ryzens se beneficiam e muito de frequências altas.

 

 

Monitorou a "tensão" da fonte com o que? Você tem os aparelho adequado para isso? Filmou para conseguir constar e provar isso? Abriu ela? Viu se os componentes são de qualidade? Você estressou ela com 50%, 80% até 100% a mais de energia do que ela "envia"??

 Caso contrário, Bluecase é somente mais uma marca furreca. Só acredito que a marca será boa caso ela passe nos testes do TecLab. Até lá, não recomendarei a ninguém essas porcarias.

muito obrigado pela dica,muito grato,eu tava em duvida se comprava o processador ou juntava para comprar um kit e você me esclareceu tudo 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

@franco_

 

Ryzen 1600AF - R$800 aqui

AB350 - R$550 aqui

2x8 3000MHz HP - R$2x260 aqui

Fonte EVGA 500W W1 - R$299 aqui

 

Porque indicar uma B350 se pelo mesmo valor ele pode pegar uma B450 da mesma marca?

Gigabyte B450 DS3H

 

Sobre a fonte, acho mais negócio ele pegar a Mancer Thunder 500W 80 plus Bronze na Pichau por 279 reais, ela é melhor que essa EVGA alem de ser um pouco mais barata tambem (tem a questão do frete). TecLab testou ela e se saiu muito bem...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gutopereira disse:

Porque indicar uma B350 se pelo mesmo valor ele pode pegar uma B450 da mesma marca?

Gigabyte B450 DS3H

 

Sobre a fonte, acho mais negócio ele pegar a Mancer Thunder 500W 80 plus Bronze na Pichau por 279 reais, ela é melhor que essa EVGA alem de ser um pouco mais barata tambem (tem a questão do frete). Teclab testou ela e se saiu muito bem...

 

Esqueci de ambas. Faz dias que não entrava aqui no fórum para auxiliar o próximo... Com certeza a B450 é mais negócio do que a A350. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

@franco_

 

Ryzen 1600AF - R$800 aqui

AB350 - R$550 aqui

2x8 3000MHz HP - R$2x260 aqui

Fonte EVGA 500W W1 - R$299 aqui

 

Se você comprar dois módulos de memória, o kit inteiro fica em R$2169 sem o frete e pagando a vista. Se você for parcelar e tirar uma memória e comprar outra quando puder, vai ficar em R$1909.

 

É o melhor upgrade que você pode fazer no momento. Só não irá conseguir jogar COD WZ porque ele necessita de 16GB/RAM, mas os demais jogos se você deixar a qualidade gráfica no médio/alta irá rodar sem problemas. Mas é ESSENCIAL ter 2x8 de pelo menos 3000MHz. Ryzens se beneficiam e muito de frequências altas.

 

 

Monitorou a "tensão" da fonte com o que? Você tem os aparelho adequado para isso? Filmou para conseguir constar e provar isso? Abriu ela? Viu se os componentes são de qualidade? Você estressou ela com 50%, 80% até 100% a mais de energia do que ela "envia"??

 Caso contrário, Bluecase é somente mais uma marca furreca. Só acredito que a marca será boa caso ela passe nos testes do TecLab. Até lá, não recomendarei a ninguém essas porcarias.

Curso Engenharia elétrica, tenho um medidor eletrônico, e sim, abri a fonte, fiz os testes  de estresses sim, e não, os componentes não são de qualidade, não estou defendo a marca pelo modelo péssimo, mas digo que me supriu bem nos 2 meses, e esse modelo Gamer é muito mais robusto do que o antigo. 

A fonte entrou em colapso com aproximadamente 300w, porém uma config mediana nem chega aos 300w. Não é todo mundo que consegue pagar 400 reais numa nidus 500.

Quem está disposto a correr o risco... 

 

1 hora atrás, franco_ disse:

Bom,tava querendo comprar uma placa de video para meu pc,sei um pouco de placa de video,mas de processador eu não sei quase nada e por isso to querendo saber a opnião de vocês para qual processador eu devo usar para a minha PNY GTX 1650 ou é melhor eu juntar grana e comprar um kit de placa-mãe,ram e processador?

Hardware
placa-mãe: ASRock H81M-HG4 - LGA 1150
Processador: Intel Pentium G3260
Memoria ram: 1x4gb (1333) + 1x2gb (1333)
Fonte: BlueCase Gamer 500W
Hd: 500GB

 

Posso dizer com tranquilidade que sua fonte aguenta sim a configuração! Porém se quiser trocar... a escolha é sua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...