Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone não funciona nas versões novas do windows 10


Posts recomendados

Olá a todos! Estou com um problema com o microfone do meu fone de ouvido de celular no Windows 10, peço desculpas pelo texto enorme, mas quero tentar deixar o mais claro o possível o problema.

O problema é o seguinte, o windows detecta o microfone normalmente, porém fica apenas um chiado, sem captar nenhum som, e quando habilito a opção de escutar o próprio microfone, e rodo alguma mídia, ele reproduz tudo que está sendo reproduzido no fone de ouvido.

Já testei o mesmo microfone no PC da minha irmã, e ele funcionou normalmente. Já testei um headset no meu PC, e o mesmo também funcionou normalmente, e uns meses atrás, o meu microfone funcionava normalmente também. Até testei outro fone de ouvido de celular no meu PC, e ficou com o mesmo problema, e no PC da minha irmã, funciona normalmente.

Já testei de tudo, instalar drivers do site do fabricante, já desinstalei os drivers no Gerenciador de Dispositivos (no qual o mesmo detecta o meu microfone), já tentei conectar tanto no painel dianteiro quanto no traseiro, já até formatei o Windows, porém nada resolveu.

Eu utilizo um splitter Y (P3 para 2 P2) para poder usar o meu fone de ouvido e o microfone do mesmo, testei até o splitter do PC da minha irmã no meu, e vice-versa, porém ambos só funcionaram no PC dela, e o headset que testei no meu PC e que funcionou, é conectado pelo splitter também.

Desconfio que seja a versão atual do Windows que causou isso, porque o PC da minha irmã que testei o microfone do meu fone de ouvido, está na versão 1909, enquanto o meu está na versão 20H2. 

Se alguém poder me ajudar, eu agraço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...