Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador apresentando tela preta em jogos


Ir à solução Resolvido por DNLDNL,

Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Recentemente montei um PC. As últimas peças chegaram ontem... a placa-mãe chegou na quarta-feira dia 3.

 

O problema: quando abro jogos leves (jogos com cara de ser feito em flash na STEAM), o monitor ficar perdendo sinal, dando tela preta. Quando tento abrir jogos mais pesado (sc2), a tela fica preta e não aparece nada. Também tentei instalar um app do site da gigabyte e o PC simplesmente reinicinou.

Já atualizei a BIOS para versão mais recente, tentei XMP ativado e desativado. Atualizei o Chipset pelo site da AMD (obs.: não instalei o AMD RAID Installer e RAID Driver, somente o chipset)

Fiz isso, pois encontrei um outro tópico no site do adrena de uma GALERA tendo problemas similares com o Ryzen 3400g + placa-mãe da Asus b450...

Também instalei os drivers na página do processador no site da amd.

 

Não como prosseguir, por isso peço ajuda.

 

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H        (comprei na KaBuM, o resto das peças na Terabyte...)

Processador Ryzen 5 3400g

Memórias XPG 3000Mhz 2x 8GB

SSD Kingston 480GB

Fonte Super FLower Ladex III 550W Gold

 

Seguem alguns prints em anexo do CPU-Z.

 

Tem algo estranho na aba de memória e graphics, o que acham?

 

 

 

 

 

Capturar1.PNG

Capturar2.PNG

Capturar3.PNG

Capturar4.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá, pessoas. Consegui resolver meu problema. Por sorte, não tinha nada a ver com a montagem ou peças com defeito/incompatibilidade.

 

Vou colocar em detalhes aqui para aqueles que estejam passando por algo similar... Logo abaixo segue a solução.

 

Descrição: em um dos jogos que testei, consegui tirar da tela cheia (modo janela windowed) com o intuito de monitorar o que acontece durante o problema. Para minha surpresa, o jogo rodou liso.

Não satisfeito, consegui mudar a configuração do Starcraft para abrir já em windowed mode. Antes eu nem tinha feed de video, mas feito essa mudança o jogo abriu (em modo janela) liso.

 

Vi em algum lugar na internet alguém comentando sobre gsync. Fui até o o software da amd e desabilitei o free sync e tentei rodar os jogos novamente em full screen e deu certo.

 

Solução: além do que foi descrito no primeiro post, eu desativei a opção "free sync" no software

 

Capturar5.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...