Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador bom para jogos em 2021-2022


Posts recomendados

Pessoal, Bom dia!
Vamos lá, eu comprei um PC em 2019.

Ryzen 5 2600 + Rx 580 + B350H

 

Porém eu sinto um leve gargalo e não empurra muito fps nos jogos mais atuais. (principalmente Warzone e Pubg) 

Quero montar um Computador que fique sossegado por mais alguns anos.

Esse abaixo está bom ? 

 

PS: Vou vender o meu e comprar um outro, pretendo pegar uma placa de vídeo no fim do ano. De preferencias RTX 2070 pra cima.

Quero esperar o Dolar abaixar pra pegar a Placa, por enquanto vou usar o PC pra estudar. 

 

Processador Intel Core i5 10400F 2.90GHz (4.30GHz Turbo), 6/12 C/ Cooler LGA 1200 S/Video

placa-mãe Asus Z490-Plus Tuf Gaming, Chipset Z490, Intel LGA 1200, ATX,

Water Cooler PCyes Sangue Frio 2, 120mm, Intel-AMD, PSF2120H33PTSL

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 3200MHz Black (2X)

SSD 1TB, M.2 2280, NVMe, Leitura: 3430MBs e Gravação: 3000MBs

Fonte Corsair VS600 600W, 80 Plus, CP-9020224-BR

 

PS: O valor a vista está em 5.200

Meu orçamento é de 5.500. Não tenho interesse em peças usadas, já tive dor de cabeça com isso. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramiro Junior bom dia, eu trocaria apenas a placa de video, um processador 6/12  junto com uma RX 580 era pra estar tudo bem, e levando em consideração que citou 2 jogos bem problemáticos, eu tentaria fazer outras coisas, caso não tenha feito ainda como por exemplo, instalar ultimo drive da placa de video, verificar temperatura do processador e da placa de video durante a jogatina,, verificar a saúde  do HD, e não especificou quanto de memória ram você possui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, qual marca e modelo da fonte atual ? Quantos GB de memória RAM possui atualmente ? Qual cooler você utiliza ?

Eu particularmente faria um Up apenas de placa de vídeo, melhoraria a solução térmica do processador se necessário e faria um leve over no processador/memórias pra melhorar o FPS em conjunto com a placa de vídeo nova. Possuo o Ryzen 5 1600AF @3,9Ghz e uma GTX 1660 e 16GB DDR4 @3000Mhz CL 16 e pego mais de 100FPS no warzone no 1080p Low profile. Trocar o processador sem trocar a placa de vídeo é trocar 6 por meia dúzia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramiro Junior Esta sua configuração é ótima, a única coisa que você precisaria trocar é a placa de vídeo.

Não vai adiantar nada trocar todas essas peças, não vai mudar em nada a performance, porque o gargalo está na placa de vídeo.

Eu economizaria por enquanto e compraria uma boa placa de vídeo assim que os preços baixarem, futuramente, quando lançarem processadores e placas mãe com suporte para memórias DDR5, aí sim eu pensaria em trocar as outras peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo @diogoprata

 

Meu setup é esse abaixo. 

Eu utilizo o MSI pra controlar, uso em 70% das ventoinhas e a temperatura não passa de 65ª G

O processador não passa de 45ª G também. 

Os outros componentes não passam de 60ª G durante a jogatina. 

 

 

AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz (3.9GHz Turbo) 6/12 C/Cooler AM4 S/ Video

Placa de Vídeo PowerColor, Radeon, RX 580 Red Devil, Dual, 8GB, GDDR5, 256Bit, AXRX 580 8GBD5-3DH/OC

placa-mãe ASRock AB350M-HDV Chipset B350 AMD AM4 mATX DDR4

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400MHz Red (2x)

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

Fonte Cooler Master Masterwatt Lite 600W, 80 Plus White, PFC Ativo

Gabinete Gamer K-mex Infinity I, Mid Tower, Com 3 Fans

SSD Kingston A400, 120GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 320MBs, SA400S37-120G

Water Cooler PCyes Sangue Frio 2, 120mm, Intel-AMD, PSF2120H33PTSL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...