Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade para games! opiniões técnicas


Posts recomendados

Fala galera tudo bem , eu tenho um Ryzen 7 2700 com uma GeForce 1060 6GB , 32 de memoria, placa-mãe pro4 da AsRock , fonte 500 w o cooler original do processador.

Eu jogo bastante Squad e iRacing, estou notando muita queda de desempenho , o Squad chega momentos com 30-40 fps, está afetando o jogo e não estou feliz , estou querendo fazer um upgrade no meu PC para rodar os jogos bem lisos.

Em relação a investimento estou bem flexivel , mas prefiro custo beneficio com certeza ! No momento estou entre 2 opções após pesquisas na internet e conversar com um amigo que entende de computadores, ele me recomendou trocar tudo para intel, placa-mãe da Asus rog z390 gaming, Core i7 9700K e comprar um cooler adequado para o processador além de trocar para uma fonte de 650 w ou mais. Mas em pesquisas pela internet vi que muitos estão recomendando para jogos o Ryzen 5 3600x ! e é bem mais barato do que o i7, mas ainda assim teria que trocar minha placa-mãe e estava pensando na b350 m gaming 3 , além de trocar também o cooler e a fonte ! sei que na primeira opção gastarei mais, mas como não vou trocar a placa de video ( está impossivel no momento devido a alta dos preços com dolar e mineradores de bitcoins ) estou com medo de o processador ficar muito forte e dar gargalo e afetar ainda mais o game ! 

Tendo esse cenário exposto, gostaria da opinião de vocês que entendem mais de hardware e de jogos para me ajudar nesse upgrade ! o que vocês recomendam para mim ? Muito obrigado ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você começou a notar diferenças no desempenho mas antes os jogos estavam lisos, já verificou se o problema não é aquecimento? É uma coisa básica mas muita gente acha que nunca precisa trocar de pasta ou verificar as temperaturas do processador. Faça esses testes antes de pensar em trocar.

Além do mais, porque pensa em trocar de processador e não trocar a sua 1060?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HDWD110XZSTA-500w com Certificado 80 Plus e PFC Ativo- essa é a fonte

 

placa-mãe ASROCK A320M PRO4 DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320 - essa é a placa-mãe no momento

 

Desculpe não especificar antes 

Sim eu troquei a pasta térmica e fiz testes de aquecimento, a verdade é que o PC nunca rendeu bem em jogos, sempre sofri com isso, achei que seria bem melhor, não roda jogos liso desde o inicio .

@Dorihn Não quero trocar a placa de video pois elas estão muito caras, vou torrar dinheiro, vou esperar um momento melhor para comprar a placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Felipe Castro Neves Já deu uma olhada no RYZEN 5 5600X? Mesma faixa de preço do i7 mas você continua na plataforma da AMD. Dá uma pesquisada nela, pois ele é 7nn e o i7 é 14nn, além do mais o Ryzen tem mais threads.

É muito difícil dizer o que você deve fazer, no final é você quem tem de tomar a decisão :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Luis Felipe Castro Neves disse:

placa-mãe ASROCK A320M PRO4 DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320 - essa é a placa-mãe no momento

 

33 minutos atrás, Luis Felipe Castro Neves disse:

Pretendo gastar máximo 4k agora 

Com isso aí, você consegue pegar o melhor processador custo/benefício para jogos do momento, o Ryzen 5600x. Não tem jeito, Intel atualmente não tem nada que se equipare a ele em desempenho para games. Ou então o 5800x, que é melhor ainda, mas consideravelmente mais caro. Em ambos os casos, você pega com uma B550 e vende sua plataforma antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Luis Felipe Castro Neves disse:

Fala galera tudo bem , eu tenho um Ryzen 7 2700 com uma GeForce 1060 6GB , 32 de memoria, placa-mãe pro4 da AsRock , fonte 500 w o cooler original do processador.

Eu jogo bastante Squad e iRacing, estou notando muita queda de desempenho , o Squad chega momentos com 30-40 fps, está afetando o jogo e não estou feliz , estou querendo fazer um upgrade no meu PC para rodar os jogos bem lisos.

Em relação a investimento estou bem flexivel , mas prefiro custo beneficio com certeza ! No momento estou entre 2 opções após pesquisas na internet e conversar com um amigo que entende de computadores, ele me recomendou trocar tudo para intel, placa-mãe da Asus rog z390 gaming, Core i7 9700K e comprar um cooler adequado para o processador além de trocar para uma fonte de 650 w ou mais. Mas em pesquisas pela internet vi que muitos estão recomendando para jogos o Ryzen 5 3600x ! e é bem mais barato do que o i7, mas ainda assim teria que trocar minha placa-mãe e estava pensando na b350 m gaming 3 , além de trocar também o cooler e a fonte ! sei que na primeira opção gastarei mais, mas como não vou trocar a placa de video ( está impossivel no momento devido a alta dos preços com dolar e mineradores de bitcoins ) estou com medo de o processador ficar muito forte e dar gargalo e afetar ainda mais o game ! 

Tendo esse cenário exposto, gostaria da opinião de vocês que entendem mais de hardware e de jogos para me ajudar nesse upgrade ! o que vocês recomendam para mim ? Muito obrigado ! 

Caro Luis, teu processador, placa-mãe e quantidade de memórias são muito boas ainda. Sinceramente não vejo sentido em trocar tudo agora, pois uma placa de vídeo mais forte vai te dar os FPS que você precisa.

 

Você pode ter o melhor processador do mundo, mas com a GTX 1060 não consegue empurrar muito desempenho em jogos.

 

Sobre o Core i7 9700k, é um ótimo processador, mas essa recomendação não é boa, pois é um socket já descontinuado da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni voce sabe onde posso anunciar a plataforma antiga para tentar vende-la ? Vou dar uma olhada nesse processador, mas  ai mesmo  não trocando a minha placa de video terei bastante ganho nos jogos sem gargalo ? 

 

@XDRZ voce trocaria apenas a placa de video ? O duro é o preço que elas estão ! ta absurdo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Luis Felipe Castro Neves disse:

@Imakuni voce sabe onde posso anunciar a plataforma antiga para tentar vende-la ? Vou dar uma olhada nesse processador, mas  ai mesmo  não trocando a minha placa de video terei bastante ganho nos jogos sem gargalo ? 

 

@XDRZ voce trocaria apenas a placa de video ? O duro é o preço que elas estão ! ta absurdo 

Eu tenho um i7 9700F (Não é o K). Quando eu comprei usava em conjunto com uma 1050 Ti. Ao trocar para uma RTX 2070 mudaram os jogos da água para o vinho.

No teu caso, teu setup todo é relativamente novo e um upgrade de placa de vídeo faz mais sentido na minha opinião.

 

Não adianta ter processador novo se for ficar com a 1060. Ela é fraca inclusive para o teu processador atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Luis Felipe Castro Neves disse:

voce sabe onde posso anunciar a plataforma antiga para tentar vende-la ?

Mercado Livre. Tem gente que usa OLX também, mas eu prefiro o ML.

 

31 minutos atrás, Luis Felipe Castro Neves disse:

mas  ai mesmo  não trocando a minha placa de video terei bastante ganho nos jogos sem gargalo ? 

Na real, não, a 1060 6gb é o fator limitante no setup atual. Mas como você disse que pretende deixar o up de GPU para depois (digamos, quando tiver normalizado os preços de uma RTX3060 ou algo do gênero), o up de CPU agora é esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, Luis Felipe Castro Neves disse:

@Imakuni voce acha também que seria mais prudente eu usar todo meu orçamento de Upgrade em uma placa nova como uma 1660 super 

Você tem um processador excelente: 8 cores / 16 threads. Dá pra usar tranquilamente até um modelo superior como uma 2060 ou 2070 sem gargalos.

 

Minha opinião é que trocar de plataforma agora mantendo sua 1060 é jogar dinheiro no lixo.

 

A gente entende que placa de vídeo está um absurdo, mas teu setup é novo, bicho! Não faz sentido nem cogitar isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
50 minutos atrás, Luis Felipe Castro Neves disse:

@XDRZ  Qual placa voce acha que pego, 1080 ti ou 1660 ti

As 1080 Ti no desempenho bruto são MUITO mais fortes que as 1660 Ti. Porém consomem um "caminhão" de energia. Se achar alguma usada em boas condições e tiver uma fonte para aguentar, vale a pena sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Imakuni disse:

.. o melhor processador custo/benefício para jogos do momento, o Ryzen 5600x. . Ou então o 5800x, que é melhor ainda, mas consideravelmente mais caro. .

 

A meio dúzia de FPS a mais que um 5800X (ou 5900X) da não compensa o custo, se for só para jogar não faz sentido, estas CPU valem a pena para trabalhar.

 

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, 1lokos disse:

A meio dúzia de FPS a mais que um 5800X (ou 5900X) da não compensa o custo, se for só para jogar não faz sentido, estas CPU valem a pena para trabalhar.

Realmente não ficou claro, mas se você quer desempenho próximo do máximo possível, a escolha é o 5600x. Não é todo mundo que pode pagar, naturalmente, mas se você tem condição, não tem saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Luis Felipe Castro Neves disse:

Eu jogo bastante Squad e iRacing, estou notando muita queda de desempenho , o Squad chega momentos com 30-40 fps, está afetando o jogo e não estou feliz , estou querendo fazer um upgrade no meu PC para rodar os jogos bem lisos.

 

Como pouca gente por aqui deve jogar estes jogos (que são mais "simulação"), já perguntou nos forums de comunidades se o proposto upgrade de VGA resolve, como no Steam? Pois com uma RTX 3060 custando R$ 5.000,00 ou mais imagina de não mudar muita coisa...

 

Aparentemente o Squad sofre do mesmo problema (o Unreal 4 Engine) do ARMA3 em multiplayer, baixo FPS com baixa utilização da CPU e da VGA, veja o último post aqui - com um Ryzen 2700 + RTX 3080:

https://steamcommunity.com/app/393380/discussions/1/3104640984535774563/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...