Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Javascript Mensagem "failed" ao executar código JS com a extensão node exec.


Posts recomendados

Olá, estou tentando executar (F8) um código JS utilizando o node exec, porém ele apresenta essa mensagem no canto:

Running the contributed command: 'extension.miramac.node.exec' failed. 

estou utilizando o editor VSCODE.

pensei que poderia ter algo de errado com o meu código, então fiz um simples 

console.log('hello world')

e mesmo assim apresenta esse erro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como outra pessoa relatou o mesmo problema, testei tentando executar direto, sem passar pelo vscode:

xlVHij5.png

Recomendo fazer o mesmo, inclusive checar se seu node está atualizado. 

 

Tentei também rodar no vscode e foi sem problemas:

4aIqehz.png

 

Segundo o DavidHome no GitHub, esse problema pode ser solucionado simplesmente atualizado o node.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possível resposta a causa: =>

E ai mano, tranquilo ? Então, eu tive o mesmo problema também, no meu caso eu também testei versões anteriores do NodeJS, mas no caso nada aconteceu. Então eu instalei algumas versões antigas do VS Code e funcionou perfeitamente. Neste caso, eu saí da versão 1.54.2 e agora uso a 1.47.3 (64-bit) Que posso encontrar nesse link abaixo:

Link para baixar versões antigas do VsCode :https://visual-studio-code.br.uptodown.com/windows/versions

 

OBS: Aparentemente este problema esta acontecendo apenas com algumas versões do windows, no Debian testei e estava funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu VSCode foi instalado com a Versão 1.52.1 e tudo corria bem.
No entanto, percebi que ele foi atualizado AUTOMATICAMENTE, em segundo plano, para a versão 1.54.2.

Resolvi reinstalando a versão 1.52.1 (https://visual-studio-code.br.uptodown.com/windows/download/3086798), mas agora, nas preferências, desabilitei a atualização automática.
Está funcionando bem novamente, com o Node.js Exec.

PS: O site uptodown baixa o mesmo arquivo que estava disponível no site visualstudio.com. Eu havia baixado o meu do visualstudio, e comparei o hash com o da uptodown, e são iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Tive o mesmo problema e notei que isso ocorreu após a atualização automática do VSCODE, a solução que encontrei foi instalar a versão anterior.

Explico como instalar a versão anterior e como desativar a atualização automática nesse vídeo -> https://www.youtube.com/watch?v=jAi3J3gNp6k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...