Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

google drive sinc como sincronizar


matheusxfx

Posts recomendados

Bom dia galera. 

 

A algum tempo uso o drive sinc pra manter meus arquivos na nuvem. porém tive de formatar o pc e reeinstalar ele.

Só que agora não consigo configurar a sincronização da pasta que já existe no google drive.

Quando configuro a pasta que quero fazer backup ele começa a fazer o upload dela inteira novamente. 

 

Como posso fazer pra cria o link entre a pasta que esta no pc e a pasta que esta no drive e apenas sincronizar elas novamente?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No caso ele deve 'uploadar' tudo mesmo pois a pasta nem arquivos não existem mais no teu pc. Ou seja tudo que está na nuvem vai ser retornado à tua pasta vazia que escolheste para espelhar (sincronizar). Assim que "encher" aí sim vai trafegar apenas as "novidades". Bem.. pelo menos é assim no mega sync 😁

58 minutos atrás, matheusxfx disse:

a pasta que quero fazer backup ele começa a fazer o upload dela inteira novamente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusxfx Tem duas partes das configurações do google backup and sync. A primeira, assim que você faz seu login, é onde você escolhe quais pastas do seu computador deseja manter sincronizadas. Depois que finaliza essa parte ele te dá a opção de sincronizar pastas que estão na nuvem (ele te pergunta se deseja sincronizar o conteúdo da nuvem com seu PC). Esta segunda parte é onde você tem que apontar para o conteúdo que já está baixado. Se o local onde a pasta estava mudou, basta movê-la para a pasta Google Backup And Sync, ou Google Drive (dependendo da sua versão) dentro da sua pasta de usuário no Disco Local C :

 

Se tiver que mover a pasta, faça isso depois de fechar o programa (tem que responder que quer sincronizar). Aí você fecha o programa, move a pasta ou seu conteúdo para a pasta que ele criou, somente então abrindo o programa novamente. 

Nessa hora ele vai tentar agendar os downloads e verá que já tem conteúdos dentro da pasta com mesmo nome. Verificará a integridade dos arquivos e se estiverem idênticos aos que estão na nuvem, aí ele deixa de fazer o download e mantém os arquivos atuais. 

Se houver discrepâncias no conteúdo dos arquivos ou nas suas datas de criação e modificação, ele pode deixar de manter algum arquivo ou te perguntar qual é o mais recente e deverá ser mantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

valeu galera. 

 

Antes o sync fazia o upload de uma pasta que estava fora da pasta raiz do DRIVE e com isso se eu desinstala-se o sync e depois tenta-se sincronizar novamente ele queria fazer todo upload de novo. 
 @WOZ Dods vou tentar fazer o que falou. E jogar minha pasta pra dentro da raiz e ver se vai funcionar. Mas vai demorar kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...