Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento para computador gamer


Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

Gostaria de uma ajuda para montar um computador, sou bem leigo e a ultima compra fiz em lojas "especializadas" e acabei não tendo uma boa experiencia. Então gostaria de montar com um valor em torno de 4.000 a 4,500, o computador seria para jogos como valorant, cs:go, apex,league of legends , eu teria prioriodades em equipamentos AMD.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo com esse orçamento pra esses jogos que você que jogar até sobraria uma boa grana ainda,pesquisei uns computadores já montados em lojas confiáveis e olhando peças e cheguei a uma opinião de um computador que vi no site da pichau de uma olhada com esse PC você rodaria bem mais que esses jogos!

 

Link:https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-moba/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3500x-gtx-1050-ti-4gb-8gb-ddr4-ssd-512gb-500w-cooler-sage-x-magpie-iii-led-azul

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, TuxLucas disse:

Amigo com esse orçamento pra esses jogos que você que jogar até sobraria uma boa grana ainda,pesquisei uns computadores já montados em lojas confiáveis e olhando peças e cheguei a uma opinião de um computador que vi no site da pichau de uma olhada com esse PC você rodaria bem mais que esses jogos!

Link:https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-moba/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3500x-gtx-1050-ti-4gb-8gb-ddr4-ssd-512gb-500w-cooler-sage-x-magpie-iii-led-azul

Não recomendo essa configuração. A CPU é uma versão capada do 3600, que só tem 6 núcleos e opera com baixo desempenho.

 

@matheus lara Esse valor é só para o PC? Já tem monitor e demais periféricos? Hoje o difícil é sequer achar GPU para comprar, ou achar sem ter que vender um rim para comprar o modelo mais básico. Quando pretende montar esse PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não recomendo essa configuração. A CPU é uma versão capada do 3600, que só tem 6 núcleos e opera com baixo desempenho.

 

@matheus lara Esse valor é só para o PC? Já tem monitor e demais periféricos? Hoje o difícil é sequer achar GPU para comprar, ou achar sem ter que vender um rim para comprar o modelo mais básico. Quando pretende montar esse PC?

Gostaria já para os próximos meses, pois o meu queimou a placa de vídeo e estou sem nada para jogar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheus lara Minha recomendação então é montar o PC agora e tentar achar uma GPU usada a bom preço. Comprar o 3400G é um prejuízo enorme, pois a potência dele de processamento é baixa mesmo em relação a modelos que custam metade. O 3600 dá para jogar, fazer streaming e mais um monte de coisas sem sofrer, o 3400 só jogar já vai ficar pesado, fora que ele gargala quase qualquer GPU de médio porte.

 

Enfim, minha sugestão é que se você pode investir bem, invista corretamente para não ter metade do que poderia ter. A GPU é o fator mais complicado hoje e não há previsão alguma para reposição. Se quiser investir no 3400G na esperança de se desfazer dele posteriormente sem grande perda, fica a seu critério. Eu pessoalmente prefiro a rota da GPU usada, pois assim você consegue repassa-la depois com mínima perda. Isso se investir bem na fonte e no arrefecimento para ela não queimar como sua atual, claro.

 

Hahahaha... lá  fui eu confundir as abas e responder o outro tópico aqui.

Se vai montar nos próximos meses, então estabeleça uma data. O que acontece é que o mercado de GPUs está um inferno, para não falar impossível. O que você poderia fazer de melhor seria monitorar um ou dois modelos de sua preferência nesse meio tempo para comprar a GPU, mesmo que sozinha, no dia que achar uma promoção boa. Nos EUA a fissura por GPU está tão violenta que tem gente revivendo GPU de 5 anos atrás. 

 

Quando estiver mais perto da data que pretende montar o PC, aí é hora de orçar os componentes pra valer, observar o mercado, comparar preços. O que recomendo hoje é que monitore os preços dos componentes presentes no orçamento abaixo, tirando a GPU (monitore todas as GPUs que couberem no seu orçamento). Se tiver meios para comprar componentes antecipadamente, então quando achar alguma promoção realmente muito boa fazemos o orçamento do restante e você fecha a compra. No geral sempre tem promoções boas, observar o fórum aqui também ajuda muito a vê-las.

image.thumb.png.86275b4d93d699877f0b7fae883ae555.png

 

Observe que memórias podem ser quaisquer de 3200 MHz (módulos de 8 GBs) das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. Use esse link para ver o filtro da Kabum.

Fontes boas são a Leadex III 550 e a XPG Core Reactor 550. Tem outras várias, vale acompanhar o fórum para ver se alguma reaparece no mercado. Vale a pena investir pesado em fonte para não perder componentes prematuramente depois.

SSD tem que ser das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG.

Ventoinhas das marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e/ou Scythe.

Por fim, gabinetes bons, bem ventilados, são esses abaixo. O de melhor custo/benefício geralmente é o spec delta, mas sempre vem procurar por outros melhores como o Aero One (com e sem frost no nome), o Matrexx 55 Mesh, e muitos outros.

  • Aerocool Aero 500G RGB BK - 155/374mm - 1F
    Aerocool Aero One - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Aero One Mini - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Mini Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Hive - 157/317mm - 1F a 4F
    Aerocool Ore Saturn - 155/371mm - 3F
    Aerocool Zauron Saturn - 166/325mm - 1F
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB - 163/400mm - 3F
    Cooler Master MasterBox MB311L (mini) - 166/344mm - 2F
    Cooler Master Masterbox MB511 TG - 165/410mm - 1F
    Corsair Carbide 275R Airflow - 170/370mm - 3F
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA - 160/330mm - 4F
    Corsair Carbide SPEC-04 - 150/370mm - 1F
    Corsair iCUE 220T Airflow - 160/300mm - 3F
    Cougar MX330-G - 155/350mm - 1F
    Cougar MX410 Mesh-G RGB - 165/300mm - 4F
    Deepcool E-Shield - 168/370mm - 1F
    Deepcool Matrexx 55 Mesh - 168/370mm - 0F
    Galax Nebulosa (Micro ATX) - 160/345mm - 0F
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB - 180/410mm - 3F
    Thermaltake Core X31 - 180/420mm - 2F
    Thermaltake Versa J24 - 160/330mm - 4F
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods dando uma pequena pesquisada já deu pra perceber que ta bem acima mesmo, outra duvida será que então tem como eu dar uma up na minha configuração para tentar rodas esses jogos.

placa-mãe: Gigabyte z77x-dh3
Processador: i5-3470 3.20hz

Ram: G-SKILL RIPJAWS DDR3 4GB 1866 (2x)

Fonte: Corsair Série CX750M  80 Plus Bronze

Placa de video: Sem nem uma ( antiga era uma PNY GTX 1050TI OC 4GB).

 

Com essa config. esses jogos não rodavam liso era coisa de 40 fps será que da para melhorar algo para rodas ou vou ter que ficar no aguardo para melhorar o preço das novas.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheus lara São três os componentes necessários para rodar jogos bem. CPU, GPU e memória. Se você tivesse monitorado o uso dos três durante os jogos saberia qual estava mais defasado. Como não conheço esse jogo específico e quanto ele usa e requer de cada um para rodar bem, fica difícil de presumir. No geral você precisará de uma GPU, isso é inevitável. Sua CPU atual poderia dar conta com uma GPU melhor, mas também poderia criar um gargalo considerável. Dos jogos que você mencionou, pelo menos o CS:GO eu tenho certeza que iria gargalar, pois ele requer mais desempenho de processamento do que de processamento 3D, o que faria que qualquer GPU que desse conta de renderiza-lo fosse limitada pelo desempenho da sua CPU.

 

No final das contas você quem decide qual rota vai tomar. No geral o seu i5 ainda aguenta jogar razoavelmente, mas sem GPU ele não tem muita utilidade. Investir em uma CPU com GPU integrada, a menos que você queira torrar uma grana adicional em uma CPU possante com gráficos integrados, não costuma valer muito a pena.

Ontem eu descobri esse modelo de CPU: AMD Ryzen 5 PRO 4650G. O que eu considero interessante nela é que ela tem o desempenho de processamento do Ryzen 5 3600, mas tem gráficos integrados de desempenho mediano. Daria para jogar bem jogos que exigem muito processamento e pouco processamento gráfico, presumivelmente. A título de exemplo, veja o vídeo abaixo. Ele teóricamente foi gravado usando esta APU sem placa de vídeo adicional:

Spoiler

 

 

Acredito que esta APU seria interessante para quem quer esperar que as GPUs baixem de preço. Você gasta mais ou menos 200 reais adicionais do que gastaria num R5 3600, mas tem desempenho similar mesmo depois que comprar sua CPU. Pense nisso, mas lembre também que tem que escolher bem a MB para compatibilizar. Salvo engano o Ryzen Pro 4650G só será compatíveis com chipset da série 5xx. 

 

Leia também: https://www.anandtech.com/show/16308/testing-the-worlds-best-apus-desktop-amd-ryzen-4750g-4650g-and-4350g/4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...