Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook, mini desktop ou um desktop convencional? Uso para produtividade.


Posts recomendados

Eu tinha um notebook até a semana passada e como ele foi pro saco comecei a pesquisar alternativas. Basicamente preciso de uma máquina para usar pra faculdade e pra entretenimento, basicamente se resume a uso do pacote Office, navegador (YouTube, Netflix e etc). Eu não tenho necessidade de transportar ele, usarei apenas em casa, então não é necessário que ele seja um portátil. Porém, seria conveniente ter um notebook ou até mesmo um desses mini desktops por serem mais compactos e minimalistas.

 

Não conheço muito sobre esses mini desktops, mas já tive desktop e tenho um tanto de conhecimento, a ponto de reconhecer que o desktop é altamente versátil, permite modificações e upgrades e também tem a manutenção facilitada. Totalmente o oposto desses mini desktops. O notebook acredito que costuma ser também problemático, por conta do aquecimento e também não permite tantas modificações assim, a manutenção também é mais difícil.

 

Minha dúvida está basicamente entre os mini desktops ou ter um desktop convencional, qual oferece maior relação custo-benefício por hardware e qual configuração se mostra vantajosa mesmo no atual momento de preços altos. 

Pretendo investir na faixa de R$2000, até R$2500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...